Virada após lance inacreditável e cabo de câmera 'jogando': o melhor da Semana 5 da NFL

há 3 dias 2
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

7 de out, 2025, 01:45

Fim da Semana 5 da NFL. Após vitória incrível do Jacksonville Jaguars sobre o Kansas City Chiefs no Monday Night Football, a liga de futebol americano vai se encaminhando para os momentos mais decisivos da temporada.

A rodada teve muito equilíbrio, com viradas espetaculares, fim de invencibilidades e até mesmo uma situação para lá de inusitada que aconteceu em dois jogos.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)

Confira a seguir os momentos mais marcantes da Semana 5 da NFL:

Um time que não sabe ganhar x um time que parece não querer ganhar

Foi a pior derrota da Semana 5. Isso porque no último quarto estava 21 a 6 para o Arizona Cardinals em uma terceira para 1. Emari Demercado correu 72 jardas. Só que a bola viajou 71: ao cruzar a linha, ele relaxou e soltou antes. A bola pingou e saiu pela end zone. Um erro imperdoável que toda comissão pede para não acontecer — ainda mais uma semana depois de Adonai Mitchell fazer igual pelo Indianapolis Colts.

Isso, porém, parecia só um erro bobo, porque o Tennessee Titans estava apagadíssimo. Estava. Já que o time conseguiu a virada e buscou uma vitória para lá de improvável.

Atual campeão vacila em casa e perde a primeira

O Philadelphia Eagles, campeão da última temporada, seguiu o seu encanto e acumulou vitórias nas quatro primeiras semanas da liga. Mas dessa vez, não deu, muito por conta da defesa do Denver Broncos, que conseguiu seis sacks em cima de Jalen Hurts.

O jogo terrestre de Philadelphia não encaixou, com apenas 45 jardas terrestres em 11 carregadas para a equipe.

No último quarto, Denver "voou", com 18 pontos e a virada para garantir a terceira vitória na temporada.

Patriots protagonizam uma grande zebra contra os Bills

Se por muitas temporadas o New England Patriots foi soberano em duelos com o Buffalo Bills, isso mudou muito desde a saída de Tom Brady e o surgimento de Josh Allen, atual MVP, do outro lado.

Dessa vez, porém, o torcedor de New England não deve ter sentido falta do maior quarterback de todos os tempos. E graças à grande atuação de Drake Maye, que acertou 23 dos 30 passes que tentou e lançou para 273 jardas. Steffon Diggs, na chamada "lei do ex" foi outro que brilhou, com 10 recepções e 146 jardas.

Vitória dos Patriots e fim da invencibilidade dos Bills na temporada.

Thursday Night Football de arrepiar com show de QB desacreditado

Na quinta-feira, o sempre questionado Mac Jones protagonizou uma das atuações mais memoráveis da temporada da NFL até aqui. O quarterback do San Francisco 49ers, que atuou no lugar do machucado Brock Purdy, superou dores tanto no joelho como no braço para liderar San Francisco a uma vitória dramática por 26 a 23 sobre o Los Angeles Rams, na prorrogação.

Com seu time recheado de desfalques e jogando fora contra uma das potências da temporada, Mac Jones, em meio a muita luta, terminou com 342 jardas, sua segunda maior marca na carreira.

Pelos Rams, Matthew Stafford anotou 389 jardas, com três touchdowns. Kyren Williams teve 131 jardas e dois touchdowns recebidos, mas foi responsável pelo fumble que impediu a vitória de Los Angeles no final do jogo. Vale também destaque negativo para o kicker Joshua Karty, que errou um field goal e extra point no tempo regulamentar que poderiam ter definido o confronto a favor do time da casa.

Cabo de câmera 'intercepta' duas jogadas

O domingo teve não um, mas dois incidentes envolvendo bolas que atingiram o cabo de câmeras de transmissão.

Na partida entre Dallas Cowboys e New York Jets, um passe desviado atingiu claramente a SkyCam. A regra, porém, foi aplicada de forma incorreta. Os árbitros marcaram passe incompleto, enquanto o correto seria repetir a jogada.

Já no jogo entre Minnesota Vikings e Cleveland Browns, disputado em Londres, um field goal que poderia empatar a partida. Porém, o chute de Will Reichard, que parecia ir na direção correta, bateu em um cabo de câmera e foi para fora.

O curioso é que ninguém percebeu na hora e o jogo seguiu normalmente. O que "salvou" a arbitragem é que os Vikings venceram a partida mesmo assim, por 21 a 17.

Virada incrível do aniversariante e fim de tabu

O Monday Night Football fechou a semana da NFL com chave de ouro. O Jacksonville Jaguars conseguiu uma bela virada sobre o Kansas City Chiefs por 31 a 28 e segue empatado com o Indianapolis Colts na liderança da AFC Sul. Os Chiefs abriram 14 a 0 no primeiro tempo, mas o segundo tempo foi todo do aniversariante Trevow Lawrence. O quarterback dos Jaguars comandou uma virada incrível, com direito a pick six de Devin Lloyd e touchdown após escorregão de Lawrence.

A vitória também representou o fim de um tabu de 16 anos na NFL, período que os Jaguars ficaram sem vencer os Chiefs.

Destaques do Fantasy

A Semana 5 da NFL Fantasy foi repleta de atuações grandiosas, com running backs roubando a cena, e os dois maiores pontuadores foram atletas dessa posição: Rico Dowdle e Jonathan Taylor. C.J. Stroud foi o melhor entre os quarterbacks. Confira alguns dos maiores pontuadores da rodada:

Rico Dowdle

O running back do Carolina Panthers correu para 206 jardas e anotou um touchdown. Ele ainda recebeu três passes e foi fundamental para a grande virada para cima do Miami Dolphins por 27 a 24. A atuação lhe rendeu 32,4 pontos no Fantasy.

Jonathan Taylor

Um dos grandes running backs da NFL na atualidade, Jonathan Taylor "desfilou" no passeio dos Colts para cima do Las Vegas Raiders. O atleta correu para nada menos do que três touchdowns, o suficiente para "premiar" com 31,6 pontos para quem o tinha no time.

Emeka Egbuka

Egbuka teve um touchdown, sete recepções e 163 jardas na incrível vitória do Tampa Bay Buccaneers para cima do Seattle Seahawks em duelo que foi eletrizante do início ao fim e ficou marcado pelo erro fatal de Sam Darnold na reta final. 31,3 pontos para ele no Fantasy Game da ESPN.

Melhores da rodada*

*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.

Ler artigo completo