ANUNCIE AQUI
A Vinci Compass anunciou, nesta segunda-feira (6), a aquisição de 50,1% da Verde Asset, via comunicado ao mercado. No acordo, há previsão de que Luis Stuhlberger se junte à Vinci Compass como sócio.
No comunicado, há informação de que o gestor continuará como presidente-executivo e vice-presidente de investimentos da Verde. A aquisição se dará com emissão de 3,1 milhões de ações da Vinci e R$ 46,8 milhões em dinheiro.
“Junto com os gestores seniores de portfólio da Verde, vamos aprimorar nossos comitês de investimento, risco e alocação de ativos, contribuindo para pesquisas cross-asset, visões macroeconômicas e construção de portfólio, elevando a consistência e a amplitude das soluções que entregamos aos segmentos de clientes, alinhados com nossa visão de longo prazo de aumentar a participação de mandatos discricionários no Global IP&S”, diz o comunicado.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Stuhlberger alerta para riscos de “corrida anti-dólar” e prevê queda forte da moeda
O resto da operação acontecerá ao longo de cinco anos, envolvendo os 49,9% restantes. O valor estimado como total da operação é de R$ 127,4 milhões.
Continua depois da publicidade
“A transação foi concebida para uma transição de longo prazo, uma vez que os executivos e a alta administração da Verde permanecerão em suas funções atuais e totalmente comprometidos com a gestão dos fundos e do portfólio geral da Verde”, afirmaram as companhias no comunicado.
Negociações há meses
As negociações estavam há alguns meses e já indicavam a potencial formação de uma joint venture que resultaria na Vinci assumindo o controle da Verde em cinco anos. A intenção sempre foi de manutenção de autonomia da equipe de gestão da Verde.
(com Reuters)