Vieira: Queda na Selic pode adicionar mais de 80 mil famílias no crédito imobiliário

há 2 meses 17
ANUNCIE AQUI

Um corte na Selic no médio prazo pode aumentar a adição projetada de novas famílias no crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal voltado para a classe média, segundo Carlos Antônio Vieira, presidente do banco, que falou em exclusividade ao InfoMoney.

“A queda da taxa de juros, que é uma expectativa de médio prazo, faz com que a gente crie no Brasil o chamado mercado secundário do crédito imobiliário de forma efetiva. Então, essa conjunção de elementos, sinceramente, acho que leva para mais de 80 mil novos usuários”, projetou.

A resposta veio após Vieira ser perguntado sobre a possibilidade de aumento da estimativa de 80 mil famílias extras no financiamento imobiliário, compartilhada pela primeira vez pelo ministro das Cidades, Jader Filho, caso a Selic caia no ano que vem.

Continua depois da publicidade

Segundo Vieira, nos próximos 10 anos, a Caixa pretende colocar no mercado mais de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário, resultado de uma reestruturação coordenada com o Banco Central e o Ministério da Fazenda.

“Essa classe era usuária de alguns serviços na Caixa e nós estamos no processo de trazê-los para ter a Caixa como banco da sua principalidade. Então, essa questão de avançarmos no crédito imobiliário também para essa classe permite à Caixa tê-los como clientes fidelizados. Todo um processo de revisão do modelo de segmentação, da oferta adequada dos produtos para esse perfil de cliente, está sendo construído na empresa. É uma grande oportunidade”, afirmou Vieira.

Ler artigo completo