Van Dijk e Salah trocam unanimidade por dúvidas e entram na mira até de lenda inglesa: 'Se eu fosse técnico...'

há 3 semanas 11
ANUNCIE AQUI

play

Liverpool recebe o Aston Villa querendo afastar crise e reencontrar caminho das vitórias (0:36)

Time comandado por Arne Slot perdeu os últimos quatro jogos na Premier League (0:36)

  • ESPN.com.br

1 de nov, 2025, 02:00

Com seis derrotas nos últimos sete jogos, o Liverpool busca se recuperar neste sábado (1º), contra o Aston Villa, em Anfield, pela Premier League. Em início conturbado de temporada, os Reds passam por contestação, sobrando até para grandes referências do elenco, como Van Dijk e Salah.

Lenda do futebol inglês, Wayne Rooney soltou a voz contra os dois principais nomes do grupo do Liverpool, dizendo que a eles "falta liderança".

Segundo o ex-atacante do Manchester United e da seleção inglesa, a sequência de quatro derrotas consecutivas do Liverpool na Premier League se deve justamente à falta de liderança. Para Rooney, a forma de Mohamed Salah é uma "grande preocupação".

Atual campeão do campeonato inglês, o Liverpool perdeu por 3 a 2 para o Brentford no último sábado, ficando na sétima posição na liga e a sete pontos do líder Arsenal. Na sequência, o time de Arne Slot foi eliminado da Copa da Liga Inglesa com um sonoro 3 a 0 para o Crystal Palace.

"Virgil van Dijk e Mohamed Salah assinaram novos contratos, mas não acho que realmente tenham liderado o time nesta temporada", disse Rooney. "Acho que a linguagem corporal diz muito, e estamos vendo uma linguagem corporal ligeiramente diferente de ambos".

"São os dois principais jogadores da equipe e, se a linguagem corporal deles não está certa, isso afeta todos os outros. Posso estar errado nisso, mas se eu fosse torcedor do Liverpool ou o treinador, isso seria uma grande preocupação para mim", avaliou o jogador histórico do futebol inglês.

Mais uma vez em casa, o Liverpool recebe o Aston Villa neste sábado às 17h (de Brasília), vislumbrando retornar às primeiras posições.

Ler artigo completo