Unifique contrata Fábio Badra como head de parcerias no RS

há 1 mês 17
ANUNCIE AQUI
Fábio Badra UnifiqueFábio Badra. Foto: Divulgação

A Unifique anunciou Fábio Badra como o novo head de parcerias estratégicas da operadora no Rio Grande do Sul.

A contratação visa reforçar a estratégia da Unifique de expandir sua presença no RS e acelerar a oferta do serviço móvel 5G por meio de um modelo de negócios de operadora móvel virtual (MVNO), em cooperação com os provedores regionais. Badra também deverá estreitar o relacionamento institucional da Unifique no estado.

O executivo tem ampla experiência no setor, sendo fundador da SerraNet (com operações em São Francisco de Paula e Cambará do Sul) e presidente da Internetsul (associação de ISPs gaúchos) até o final de 2025.

Atualmente, Badra também integra o Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), representando as prestadoras de pequeno porte (PPP).

"Assumo este desafio com entusiasmo e senso de responsabilidade. A Unifique é uma empresa reconhecida pela qualidade, seriedade e credibilidade e é uma honra liderar este novo ciclo de expansão no Rio Grande do Sul", afirma Badra.

MVNO

No modelo de MVNO, a Unifique fornecerá infraestrutura, tecnologia e suporte, mas pretende estabelecer apenas um parceiro por cidade, garantindo exclusividade e fortalecendo a competitividade de cada ISP em seu território.

Essa iniciativa visa criar um diferencial competitivo para os ISPs locais, permitindo que ofereçam serviços móveis 5G sob suas próprias marcas, afirma a operadora catarinense.

"A operação do serviço móvel na Unifique tem se mostrado muito promissora, já ultrapassando 200 mil clientes em apenas 18 meses desde o início das vendas. Além da qualidade do serviço, com equipamentos de última geração, temos a liberdade de flexibilizar e personalizar a cobertura conforme a necessidade de cada cidade", explica Jair Francisco, diretor de Mercado da Unifique.

"Nosso posicionamento é de colaboração e sinergia com os ISPs regionais, fortalecendo essas operações e criando resiliência frente à dura competição do setor", completa.

Ler artigo completo