Último algoz de José Aldo vence Marlon Vera e amplia 'seca' de ex-desafiante ao cinturão do UFC

há 7 horas 3
ANUNCIE AQUI
  • Ag. Fight

18 de out, 2025, 23:01

Último algoz de José Aldo na carreira do brasileiro, Aiemann Zahabi fez mais uma vítima neste sábado (18). Pelo card principal do UFC Canadá, o lutador canadense – atuando na frente de sua torcida – derrotou o ex-desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) Marlon Vera, na decisão dividida dos juízes.

Vindo da maior vitória da sua carreira até então, quando superou o Hall da Fama José Aldo, em maio deste ano, no que marcou a aposentadoria do brasileiro, Zahabi alcançou o seu sétimo triunfo consecutivo no Ultimate, e deve subir degraus importantes no ranking dos galos, onde ocupa atualmente a 9ª colocação.

Por sua vez, com o resultado deste sábado, Chito Vera vê seu jejum de vitórias ser ampliado. A última vez que o equatoriano teve seu braço levantado foi em agosto de 2023 – portanto, há mais de dois anos – quando derrotou o brasileiro Pedro Munhoz por pontos. Desde então, o atleta sul-americano soma três derrotas consecutivas, para Sean O’Malley, Deiveson Figueiredo e, agora, Aiemann Zahabi.

A luta

O combate começou com os dois lutadores trocando chutes, com ambos ainda em busca da melhor distância para atacar. O primeiro soco contundente aplicado no primeiro round veio das mãos de Vera, que conectou um cruzado curto de esquerda, marcando a entrada do canadense. Bem ao seu estilo, Zahabi colocou pressão sobre o equatoriano ao andar para frente e lançar mais volume de golpes, ainda que sem abalar o oponente.

Alertado pelo corner da possível necessidade de ganhar os dois últimos rounds, o equatoriano voltou com mais senso de urgência para a segunda etapa. Com um jab de encontro, Chico levou o canadense à knockdown e quase encerrou o combate, mas Zahabi se recuperou a tempo de sobreviver. Nos segundos finais, Aiemann ressurgiu das cinzas e colocou o sul-americano em apuros, mas não o suficiente para virar o round.

Com o placar supostamente empatado, os dois lutadores voltaram com tudo para o último assalto. O canadense, empurrado pela torcida, teve mais volume e conectou os melhores golpes. Nos segundos finais, ambos partiram para a trocação franca, para delírio dos fãs presentes na Rogers Arena.

Confira os resultados do UFC Canadá:

Ler artigo completo