UFC Rio perde oficialmente uma de suas lutas mais esperadas, e brasileiro se revolta: 'Vim pronto para uma 'p... de uma guerra'

há 2 horas 1
ANUNCIE AQUI
  • Vinicius Garcia, do Rio de Janeiro (RJ)

10 de out, 2025, 11:19

O UFC Rio perdeu oficialmente uma de suas lutas mais esperadas. O duelo entre Valter Walker e Mohammed Usman foi cancelado por motivos médicos não especificados.

Ontem, o ESPN.com.br publicou a informação do jornalista Laerte Viana de que a luta seria cancelada devido a uma lesão da parte de Usman. Entretanto, ainda ontem, o brasileiro parecia esperançoso que um substituto fosse encontrado.

Nesta sexta, porém, o UFC confirmou que a luta não aconteceria e que não haveria um substituto.

Mesmo assim, Valter Walker subiu na balança e bateu o peso no Rio de Janeiro. O brasileiro estava com 111kg, confortavelmente dentro do limite da divisão dos pesados.

Ele também aproveitou o momento para desabafar. Batendo no peito enquanto tinha seu peso anunciado, o brasileiro fez questão de reforçar o seu desejo de lutar no Brasil.

"Eu vim pronto para uma p... de uma guerra. Eu treinei muito para essa luta e esse filho da p.... Eu só quero pedir ao UFC uma oportunidade de lutar novamente no Rio de Janeiro porque é meu sonho. Meu sonho é lutar no Rio de Janeiro" iniciou o peso pesado, que já havia revelado esse sentimento em exclusiva para a ESPN Brasil.

"Olha para esse shape na divisão dos pesos pesados", finalizou Valter antes de sair do palco.

Com exceção da luta de Valter, todos os outros combater foram confirmados, mas não sem um drama na balança.

O brasileiro Saimon Oliveira, que tinha luta no pelo galo contra Luan Lacerda, subiu na balança com 144 libras (aproximadamente 65kg), próximo ao limite dos penas, a categoria de cima.

O UFC ainda não divulgou informações sobre o peso casado ou a punição que Saimon terá que enfrentar na sua bolsa, mas a organização garantiu que o duelo contra Luan continua de pé.

Charles do Bronxs e Mateusz Gamrot não deram sustos, ficaram dentro do peso e confirmaram a luta principal do evento deste sábado.

Onde assistir ao vivo ao UFC Rio?

O UFC Rio contará com a transmissão ao vivo e na íntegra do ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 17 horas (horário de Brasília). O card principal deve ter início por volta das 20h.

As três primeiras lutas do evento poderão ser assistidas gratuitamente através dos perfis oficiais do UFC no Facebook, YouTube e Tik Tok.

Deiveson Figueiredo x Montel Jackson no co-main event

Na segunda luta em importância do card na capital carioca, o também ex-campeão Deiveson Figueiredo tenta 'volta por cima' em luta pelos peso-galo (até 61,2 kg).

"Lutar no Rio pra mim é sempre especial. Lutar em casa, com o calor brasileiro, a galera torcendo, vibrando por nós. A minha derrota naquela vez não aconteceu por causa do local, mas sim de erros que cometi. E pode ter certeza que eu estou 100%. Estou fazendo dessa vez tudo certinho e vocês vão ver um cara feliz e saudável lutando", afirmou Deiveson à ESPN, relembrando derrota em 2023 para Brandon Moreno, no UFC 283, também na capital fluminense.

Esquadrão brasileiro

Além de Charles do Bronx e Deiveson Figueiredo, os outros brasileiros em ação no card principal serão Vicente Luque, que terá pela frente Joel Álvarez; Jhonata Diniz, que encara o português Mario Pinto pela categoria peso-pesado (até 120,6 kg); Ricardo Ramos, que desafia Kaan Ofli; e Lucas Almeida, que vai lutar contra Michael Aswell.

No card preliminar, também há muitos brasileiros lutando.

Charles do Bronx, que fará a luta mais esperada de todas, deve enfrentar Gamrot ao redor de meia-noite (de Brasília).

Programação UFC Rio

Card principal - início às 20h (de Brasília)

  • Peso-leve (até 70,3 Kg): Charles "do Bronx" Oliveira x Mateusz Gamrot

  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Deiveson Figueiredo x Montel Jackson

  • Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Vicente Luque x Joel Álvarez

  • Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jhonata Diniz x Mario Pinto

  • Peso-pena (até 65,7 Kg): Ricardo Ramos x Kaan Ofli

  • Peso-pena (até 65,7 Kg): Lucas Almeida x Michael Aswell

Card preliminar - início às 17h (de Brasília)

  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Jafel Filho x Clayton Carpenter

  • Peso-pesado (até 120,2 Kg): Vitor Petrino x Thomas Petersen

  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Bia Mesquita x Irina Alekseeva

  • Peso-mosca (até 56,7 Kg): Lucas Rocha x Stewart Nicoll

  • Peso-pesado (até 120,2 Kg): Valter Walker x Mohammed Usman

  • Peso-palha (até 52,1 Kg): Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz

  • Peso-galo (até 61,2 Kg): Luan Lacerda x Saimon Oliveira

Ler artigo completo