ANUNCIE AQUI

(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo
Neste sábado (27), o UFC retornou à Austrália, mais precisamente a cidade de Perth, para retomar o calendário de eventos da organização. A luta principal envolveu meios-pesados, estes sendo Carlos Ulberg e Dominick Reyes
Lutador 'da casa', o neozelandês não tomou conhecimento do ex-desafiante ao cinturão dos 93kg e aplicou um nocaute brutal no americano ainda no primeiro round para chegar ao nono triunfo seguido e ficar mais perto de uma potencial luta por título.
A luta
Ulberg se manteve na ofensiva desde o primeiro segundo, com Reyes ficando mais na distância para evitar qualquer chance de ser pego por um dos golpes do neozelandês. Os primeiros minutos da luta foram de pouca ação e trocação franca, com cada um dos lutadores mantendo suas respectivas estratégias.
O neozelandês se mantinha mais ofensivo e tentando chamar Reyes para cima. Tal modo se manteve durante boa parte do primeiro round, mas assim que 'Black Jag' conseguiu fazer o americano se abrir e ir para a trocação, teve a chance que precisava para aproveitar e impor seu jogo.
Uma combinação certeira no queixo de Reyes derrubou o americano, e ainda mais alguns golpes foram dados antes da luta ser interrompida e a nona vitória consecutiva ser obtida por Carlos Ulberg, que pode virar candidato ao cinturão dos meio-pesados no futuro.
Alexia Thainara é única brasileira a vencer
O UFC Perth teve três brasileiros em ação, todos no card preliminar. Rodolfo Bellato foi ao octógono para lutar contra a Navajo Stirling. Com a estratégia de buscar a curta distância, o 'Trator' viu o neozelandês apostar na pressão e força de seus golpes. Stirling seguiu em cima do brasileiro na segunda parte do combate, conseguindo a queda e indo bem forte com seu 'ground and pound'.
Rodolfo passou a jogar mais nas tentativas de queda, sua especialidade. Foram algumas chances do brasileiro levar a luta para baixo, mas sem conseguir sucesso. Melhor na luta e controlando as ações, Stirling segurou o ritmo do combate até o fim, o que lhe rendeu seu oitavo triunfo em oito lutas, e o terceiro duelo seguido sem vencer do brasileiro.
Para manter uma sequência positiva de quatro lutas, Luana Dread enfrentou Michelle Montague, retornando ao peso-galo. A brasileira procurava impedir o jogo de chão da neozelandesa e mantendo a distância, mas logo no primeiro round foi quedada.
No segundo round, Luana respondeu com um cruzado de direita que derrubou Montague, que ainda conseguiu a queda da brasileira, que chegou a perder ponto por golpe ilegal no solo. O takedown foi a arma de Michelle para neutralizar a brasileira, usando bem do jogo de chão e do ground and pound certeiro contra Luana para garantir o triunfo em sua estreia no Ultimate.
Alexia Thainara apareceu já na primeira luta do UFC Perth, buscando sua segunda vitória consecutiva diante de Loma Lookboonmee. A 'Burguesinha' tratou de mostrar serviço desde o começo, indo bem tanto na trocação como no chão, conseguindo ir bem no ground and pound.
O domínio da brasileira seguiu forte no segundo round, conseguindo levar a tailandesa ao solo e controlando o ritmo também em pé. E, no terceiro round, só administrou o ritmo e travou Loma na grade para levar para casa a vitória.
Resultados UFC Perth - Ulberg x Reyes
Card principal
Carlos Ulberg venceu Dominick Reyes por nocaute (4:27 do R1)
Jimmy Crute venceu Ivan Erslan por finalização (3:19 do R1)
Jack Jenkins venceu Ramon Taveras por decisão unânime dos juízes
Neil Magny venceu Jake Matthews por finalização (3:08 do R3)
Tom Nolan venceu Charlie Campbell por finalização (4:08 do R1)
Card preliminar
Navajo Stirling venceu Rodolfo Bellato por decisão unânime dos juízes
Cam Rowston venceu Andre Petroski por nocaute técnico (2:41 do R1)
Jamie Mullarkey venceu Rolando Bedoya por decisão unânime dos juízes
Colby Thicknesse venceu Josias Musasa por decisão unânime dos juízes
Michelle Montague venceu Luana Dread por decisão unânime dos juízes
Brando Pericic venceu Elisha Ellison por nocaute (1:55 do R1)
Alexia Thainara venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime dos juízes