Uber volta atrás e deixa de restringir modelo de carro para categoria Black

há 2 meses 10
ANUNCIE AQUI

A Uber recuou de restrição anunciada há cerca de duas semanas para uso do modelo Basalt, da Citröen, na categoria Black. O anúncio foi realizado pelo aplicativo na segunda-feira (27), após reclamações de usuários e motoristas. O recuo, porém, tem data para terminar, pois a companhia apenas adiou a proibição para 31 de dezembro do próximo ano.

O outro modelo excluído, Renault Kardian, segue fora da lista de permissões para a categoria Black e não poderá mais integrar a categoria a partir de 5 de janeiro de 2026. O modelo SUV da Citröen será acerto para cadastramento até 31 de dezembro de 2025 e seguirá válido para rodar em todas as categorias do aplicativo de transportes até o último dia de 2026.

A revisão da lista de modelos aceitos em cada categoria é realizada todos os anos pela Uber. Entre os quesitos revisados, estão tanto o ano mínimo de fabricação aceito como os modelos que não serão mais aceitos.

Continua depois da publicidade

“Os veículos da nova lista foram determinados com base em aspectos apontados pelos usuários como importantes para a decisão na hora de pedir viagens nas categorias Comfort e Black”, afirma a Uber no comunicado oficial sobre os modelos.

Além do Kardian, a companhia também deixará de aceitar no Black o Tiggo 3X, da Chery; E-2008, da Peugeot; Tiggo 3, da Chery; Kona Hybrid, da Hyundai; J3 Turin e iEV 40, da JAC Motors. No comunicado, a Uber também destacou que os modelos da categoria Black devem ter ar-condicionado, 4 portas e cores preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco.

Na categoria Comfort, o Renault Logan também deixará de ser aceito, seja qual for o ano da fabricação.

Ler artigo completo