ANUNCIE AQUI
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira (17) a comutação da pena de prisão do ex-deputado republicano George Santos, liberando-o imediatamente. A decisão foi divulgada por Trump em uma postagem na rede social Truth Social.
Filho de brasileiros, George Santos, de 37 anos, foi condenado a 87 meses de prisão federal após se declarar culpado de crimes como fraude eletrônica e roubo de identidade agravado. Santos teve uma passagem curta pela Câmara dos Representantes, sendo expulso em dezembro de 2023 em meio a uma série de escândalos.
Antes mesmo de tomar posse, Santos admitiu ter mentido sobre detalhes importantes de sua vida durante a campanha eleitoral. Durante seu mandato, ele foi acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA de diversos crimes federais, incluindo fraude, roubo, lavagem de dinheiro e declarações falsas.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Na postagem, Trump afirmou que Santos “foi um tanto quanto um ‘fora da lei’, mas há muitos ‘fora da lei’ em nosso país que não são obrigados a cumprir sete anos de prisão”. A comutação da pena representa uma reviravolta para o ex-deputado, que agora está livre da prisão.

há 3 meses
25








Portuguese (BR) ·