ANUNCIE AQUI
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (28) que participará de reunião de generais e almirantes americanos em Quantico, Virgínia, na terça-feira (30). O presidente americano afirmou que dirá aos líderes militares que eles precisam ser fortes e firmes.
"Quero dizer aos generais que os amamos, eles são líderes queridos, que são fortes, firmes, inteligentes", disse Trump à Reuters em uma entrevista.
O secretário da Defesa, Pete Hegseth, convocou altos líderes militares dos Estados Unidos de todo o mundo para uma uma rara reunião da liderança militar. Os EUA têm tropas ao redor do mundo -- inclusive em locais distantes como Coreia do Sul, Japão e todo o Oriente Médio --, comandadas por generais e almirantes de duas, três e quatro estrelas.
O chefe do Pentágono deve discutir a necessidade de adesão a um "espírito guerreiro" em todas as forças armadas e pode abordar outros assuntos durante o evento de aproximadamente uma hora de duração, disseram autoridades norte-americanas à Reuters na sexta-feira (26).
Em quase todos os discursos públicos que faz, Hegseth fala sobre o "espírito guerreiro" e a necessidade de as forças armadas dos EUA terem uma mentalidade guerreira.
No início deste mês, Trump assinou uma ordem executiva para renomear o Departamento de Defesa como “Departamento de Guerra”. Este era o nome antigo da pasta até a Segunda Guerra Mundial, quando as autoridades decidiram mudá-lo para enfatizar o papel do Pentágono na prevenção de conflitos.
Autoridades disseram à Reuters que o evento deverá ocorrer na Universidade do Corpo de Fuzileiros Navais.
Alguns dos funcionários mais graduados, que recebem aeronaves militares dos EUA para viagens oficiais, devem voar para a Base Conjunta Andrews, em Maryland.