ANUNCIE AQUI
WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está frustrado com o Canadá por causa das negociações comerciais que não estão indo bem, disse o conselheiro da Casa Branca, Kevin Hassett, nesta sexta-feira, depois que o presidente dos EUA interrompeu as negociações comerciais entre os dois países.
“Acho que a frustração se acumulou ao longo do tempo”, disse Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, a repórteres na Casa Branca. “Tem sido muito difícil negociar com os canadenses.”
Questionado sobre detalhes específicos, Hassett citou uma “falta de flexibilidade”.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Trump encerrou as negociações comerciais na noite de quinta-feira, citando um anúncio da província de Ontário que apresentava o ícone republicano Ronald Reagan discutindo as virtudes do livre comércio.
Nesta sexta-feira, o presidente dos EUA acusou o Canadá de tentar influenciar a Suprema Corte, que se prepara para considerar um desafio à sua agenda de tarifas globais.
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, removeu a maior parte das tarifas retaliatórias do Canadá sobre as importações dos EUA impostas por seu antecessor, e os dois lados estão em negociações há semanas sobre um acordo para os setores de aço e alumínio.
“O fato é que as negociações com os canadenses não têm sido muito colegiadas”, disse Hassett anteriormente em uma entrevista à Fox News.
Continua depois da publicidade
“Elas não estão indo bem. Acho que o presidente está muito frustrado. Ele quer um ótimo acordo com o Canadá, assim como quer um ótimo acordo com o México.”

há 2 meses
13








Portuguese (BR) ·