ANUNCIE AQUI
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (3) acreditar que o Hamas está “pronto para uma paz duradoura” e exigiu que Israel “pare imediatamente os bombardeios em Gaza” após o grupo declarar que está disposto a liberar todos os reféns israelenses.
“Com base na declaração recém-divulgada pelo Hamas, acredito que eles estão prontos para uma PAZ duradoura”, escreveu Trump na sua rede social. “Israel deve parar imediatamente os bombardeios em Gaza, para que possamos retirar os reféns de forma segura e rápida! Neste momento, é muito perigoso fazer isso. Já estamos em discussões sobre os detalhes a serem definidos. Isso não é apenas sobre Gaza, é sobre a tão buscada paz no Oriente Médio.”
O grupo afirmou que liberaria os reféns “de acordo com a fórmula de troca contida na proposta do presidente Trump, e conforme as condições de campo para a troca sejam atendidas.” Porém, não ficou claro o que exatamente o Hamas quis dizer com condições de campo.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
O comunicado também afirmou que o grupo concordou “em entregar a administração da Faixa de Gaza a um órgão palestino de tecnocratas independentes, baseado no consenso nacional palestino e no apoio árabe e islâmico.”
Porém, o Hamas afirma que deseja negociar outros pontos do plano de paz proposto por Trump no início desta semana.
Israel, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente.