ANUNCIE AQUI
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (6) que teve uma conversa “muito boa” em telefonema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que os dois discutiram principalmente economia e comércio.
“Teremos mais discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”, escreveu Trump em sua plataforma de mídia social.
“Gostei da conversa — nossos países vão se sair muito bem juntos!”, finalizou o presidente americano.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
Donald J. Trump Truth Social Post 12:36 PM EST 10/06/25
This morning, I had a very good telephone call with President Lula, of Brazil. We discussed many things, but it was mostly focused on the Economy, and Trade, between our two Countries. We will be having further discussions,…
Em comunicado minutos antes, o Palácio do Planalto afirmou que Lula aventou a possibilidade de se reunir presencialmente com Trump durante encontro do bloco asiático Asean, na Malásia, no fim deste mês.
A nota afirma ainda que Lula pediu a Trump a retirada da tarifa d 50% imposta pelos EUA a vários produtos brasileiros, além das medidas restritivas aplicadas a autoridades brasileiras.
O Planalto disse ainda que Trump designou o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, para negociar com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e com os titulares da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Os dois presidentes também decidiram trocar telefones para estabelecer uma via direta de comunicação, segundo a nota.
Continua depois da publicidade
(com Reuters)