ANUNCIE AQUI
Em entrevista coletiva nesta tarde no Salão Oval da Casa Branca, o presidente Donald Trump reafirmou que, em algum momento, começará a fazer negócios com o Brasil. Ele chamou o presidente brasileiro de “bom homem” e afirmou que vão “começar a fazer negócios”.
“Nós nos conhecemos, gostamos um do outro e, sim, tivemos uma ótima conversa. Vamos começar a fazer negócios. (…) Em algum momento eu vou (para o Brasil), e ele (Lula) vai vir aqui… Nós conversamos sobre isso”, disse.
A conversa entre os presidentes americano e brasileiro ocorreu após Trump ter anunciado de surpresa, em discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que os dois haviam combinado que falariam por telefone durante um breve encontro nos bastidores, o que ocorreu na manhã desta segunda-feira.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
logo depois do telefonema, o republicano fez uma postagem na rede social Truth Social, afirmando que o telefonema versou principalmente sobre economia e comércio.
“Nesta manhã, eu tive uma conversa telefônica muito boa com o presidente Lula, do Brasil. Discutimos muitas coisas, mas a conversa foi principalmente focada em economia e comércio entre os dois países. Vamos ter mais discussões no futuro, e vamos nos reunir em um futuro próximo, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação — nossos países vão se dar muito bem juntos!”, disse o americano, em tradução livre.
Mais cedo, o Palácio do Planalto já havia confirmado o telefonema e disse que Lula e Trump relembraram, na reunião virtual que tiveram nesta manhã, a “boa química” entre ambos durante a Assembleia Geral da ONU há duas semanas.