ANUNCIE AQUI
Trump também ameaçou, em uma publicação nas redes sociais, cancelar sua próxima reunião com o presidente chinês Xi Jinping por causa da disputa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta sexta-feira (10) impor um “aumento massivo de tarifas” sobre produtos chineses importados para os Estados Unidos devido aos controles de exportação que a China pretende impor sobre terras raras daquele país.
Trump disse, em publicação na plataforma Truth Social, que a China tem enviado cartas a países do mundo todo dizendo que planeja impor controles de exportação sobre todos os elementos de produção relacionados às terras raras.
O presidente dos EUA afirmou, em declaração na manhã desta sexta, que não é possível permitir que a China mantenha o mundo “como refém”. Trump também afirmou que “para cada elemento que eles conseguem monopolizar, nós temos dois”.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
“Ninguém nunca viu nada parecido, mas, essencialmente, isso ‘entupiria’ os mercados e tornaria a vida difícil para praticamente todos os países do mundo, especialmente para a China”, disse ele na publicação.
Trump acrescentou que não falou com Xi porque não havia motivo para isso.
(com Reuters)