'Totalmente esgotado': os bastidores de por que Abel desabafou, chorou e extravasou após classificação do Palmeiras

há 3 semanas 9
ANUNCIE AQUI
  • André Hernan e Bruno Andrade

31 de out, 2025, 11:11

Após a classificação épica contra a LDU, na última quinta-feira (30), pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, extravasou ainda no campo de jogo e chorou muito ajoelhado no gramado do Allianz Parque.

Depois, em sua entrevista coletiva, voltou a soltar lágrimas e fez diversos desabafos sobre vários temas, mostrando realmente que a partida teve um alto custo mental.

Segundo apurou a ESPN, o treinador português teve uma semana extremamente pesada, já que vinha se sentindo sobrecarregado desde a derrota por 3 a 0 para os equatorianos no jogo de ida da semi, em Quito.

De acordo com fontes, Abel estava sentindo muito o possível peso de uma eliminação, já que entendia que a queda na Libertadores seria "na sua conta", pois ele mesmo admite que errou no primeiro tempo no estádio Casa Blanca.

O comandante já vinha abalado desde o pós-jogo em Quito e carregou essa "nuvem" durante toda a semana. A estafa mental ainda se agravou com o polêmico, intenso e decisivo jogo contra o Cruzeiro, no último final de semana, pelo Brasileirão.

Segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, Abel tentou realizar os trabalhos durante a semana sem aparentar que estava "carregando o peso" do confronto contra a LDU. Até por isso, ficou "totalmente esgotado" depois da classificação épica no Allianz Parque.

Ainda de acordo com as fontes, o treinador reforçou a preparação pré-jogo e fez "de tudo" nos treinos para que o Verdão estivesse preparado para buscar a remontada contra os equatorianos. Ao mesmo tempo, porém, entendia que nem tudo dependia dele, já que os jogadores também precisariam de uma "noite mágica".

Esse turbilhão de emoções mexeu muito com o português, o que explica sua queda no gramado depois do jogo, com muito choro.

Depois do fim da partida, os relatos são que ele chegou em casa "totalmente exausto" por tudo o que aconteceu nos últimos dias.

A ESPN ainda apurou que a questão familiar também segue mexando muito com as emoções do treinador.

Isso porque sua filha mais velha, Maria Inês, se mudou de volta para Portugal, já que vai cursar faculdade na cidade de Braga.

Segundo pessoas próximas a Abel, o choro e as emoções à flor da pele também se devem ao distanciamento da filha, já que o técnico é muito apegado à família.

Vale lembrar, porém, que sua filha mais nova, Mariana, ainda está em idade escolar e segue morando em São Paulo.

Assista ao Fala a Fonte no YouTube

De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo