ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
25 de nov, 2025, 09:37
Aposentado do tênis há cerca de um ano, Rafael Nadal, um dos maiores nomes de todos os tempos do esporte mundial, concedeu entrevista ao canal de televisão Movistar+, da Espanha, e opinou sobre a situação de Vinicius Jr. no Real Madrid.
O brasileiro começou a partida diante do Elche, no último final de semana, no banco de reservas e não tem grande relação com o técnico Xabi Alonso. Torcedor fanático dos merengues, o ex-tenista mandou um recado direto para Vini.
"A questão do Vinícius pode ser resolvida através do diálogo. É preciso compreensão de todas as partes. O Vinícius precisa entender quem está no comando e respeitar isso, assim como o clube, dado o que significa ser jogador do Real Madrid”, iniciou.
“Mas acredito que ele faz o seu melhor, e todas essas coisas que vêm dele e que as pessoas não gostam podem ser corrigidas através do diálogo e da consciência de que certas coisas precisam ser melhoradas”.
"A primeira pessoa que precisa querer seguir esse caminho de evolução é ele. Eu o ouço em entrevistas e ele diz que quer melhorar em todos os aspectos. Ele precisa encontrar aliados fortes, e o Real terá as pessoas certas ao seu redor para aconselhá-lo. O princípio básico é querer fazer isso. E parece que ele quer", acrescentou Nadal, que também observou que o brasileiro é um ativo importante para o clube.
"Além disso, Vinícius é um ativo que não pode ser desvalorizado e deve ser protegido em termos de sua imagem, sua capacidade de jogo e seu valor para o clube. É uma situação que o Real Madrid, como o imenso clube que é, sabe administrar”.
“Eles a administraram bem, e isso se reflete no fato de ele estar jogando em um nível superior ao anterior. O futebol é assim; toda semana se fala de todo tipo de coisa, mas no fim das contas, são apenas pessoas, e as coisas se resolvem como pessoas", acrescentou o vencedor de 22 Grand Slams.
Conselho para Lamine Yamal
Apesar de ser fanático pelo Real Madrid, Rafael Nadal falou também sobre a situação de Lamine Yamal. Apontado como um dos melhores atacantes do mundo, o astro do Barcelona foi alvo de polêmicas recentes fora das quatro linhas, além de ter sido pivô de uma “crise” envolvendo o clube e a seleção da Espanha.
"Eu diria para ele se cercar de pessoas que realmente o amam, pessoas que querem o melhor para ele; e para ser inteligente o suficiente para ouvir as coisas que as pessoas bem-sucedidas não querem ouvir. Ele precisa se cercar de pessoas que ele acredita que querem o melhor para ele, seja família, formando uma equipe ao seu redor, pessoas em quem ele confia".
"Cada pessoa tem uma personalidade e uma mentalidade diferentes. Às vezes não é fácil. Existem muitos caminhos para o sucesso; todos querem te ver, ouvir falar de você, e você precisa encontrar o seu equilíbrio e viver no mundo real, não em um mundo irreal”, acrescentou.
“Você precisa se cercar de pessoas que você acha que serão boas para você. Mas cada um tem a sua própria personalidade e é diferente. Você pode se tornar uma pessoa equilibrada e feliz, e não deixar que a persona acabe consumindo a pessoa", acrescentou Nadal sobre o jogador do Barcelona.

há 11 horas
1








Portuguese (BR) ·