ANUNCIE AQUI
Rudinei Gerhart, CEO da Tá Telecom (à esq.), e Cristiano Alves, diretor comercial da TIP Brasil (crédito: Divulgação)A TIP Brasil anunciou nesta quarta-feira, 19, a aquisição da operadora móvel virtual (MVNO) Tá Telecom. O valor do negócio não foi divulgado.
Em nota, a TIP Brasil afirmou que, com a compra da concorrente, busca ampliar a sua presença no território nacional e consolidar a sua operação no segmento de MVNO. A marca Tá Telecom seguirá no mercado, mantendo operação independente.
"Buscamos consolidar o mercado de MVNO e somar esforços com uma empresa que sempre manteve um padrão elevado de atuação. Durante seus três anos de atuação, a Tá Telecom foi uma boa concorrente e agora será uma aliada estratégica a fim de elevar ainda mais o nível de inovação do setor", afirma Cristiano Alves, diretor comercial da TIP Brasil.
Fundada por 70 provedores de serviços de Internet (ISPs), a Tá Telecom tem atuação voltado ao mercado corporativo (B2B). A operação funciona como solução white label para provedores regionais e utiliza a infraestrutura da TIM para oferecer serviços móveis nas tecnologias 4G e 5G. Atualmente, conta com 205 clientes.
Com a aquisição pela TIP, os provedores parceiros da Tá Telecom terão acesso à rede da Vivo e ao roaming internacional da TIP.
"Acreditamos que a soma de experiências e tecnologias das duas empresas será fundamental para acelerar a transformação do mercado de MVNO e fortalecer o papel dos ISPs como protagonistas da conectividade regional", destaca Rudinei Gerhart, sócio-fundador e CEO da Tá Telecom. Gerhart seguirá à frente da operação.
Próximas aquisições
Em comunicado, a TIP Brasil informou que, somando a operação da Tá Telecom, planeja alcançar 500 mil clientes móveis ativos até 2026. A empresa também confirmou que mantém negociações para efetuar duas aquisições no ano que vem, em áreas estratégias de tecnologia e conectividade.
Vale destacar que, na mesma nota, a TIP Brasil se comprometeu a manter todos os funcionários da Tá Telecom, tendo em vista a continuidade da operação.

há 5 dias
2








Portuguese (BR) ·