TIM fecha contrato com IHS Brasil para construção de 3 mil torres

há 2 dias 2
ANUNCIE AQUI
Torre de telecomunicações (crédito: Freepik)

A TIM fechou uma parceria com a torreira IHS Brasil para construção de até 3 mil torres em diversas regiões do País, informou a tele por meio de comunicado ao mercado divulgado na noite desta terça-feira, 7. O valor do negócio não foi revelado.

O contrato prevê uma implantação inicial mínima de 500 torres no modelo MAKE (construção de sites próprios com ou sem auxílio de terceiros/parceiros no processo). Segundo a TIM, os sites poderão ser usados tanto em operações B2C quanto B2B, sobretudo em projetos de Internet das Coisas (IoT) para agronegócio e rodovias.

No comunicado, a operadora destacou que a iniciativa "estabelece formas inovadoras de construção de torres" e faz parte do seu Plano de Eficiência de Arrendamentos. A expectativa da TIM é obter ganhos financeiros nos gastos com aluguel de torres, sem causar impactos relevantes em suas projeções de investimentos.

"O know-how da IHS Brasil auxiliará a TIM, acelerando a reestruturação da estratégia de evolução da cobertura móvel, fortalecendo o desenvolvimento do segmento de B2B e melhorando a qualidade do serviço móvel", afirma a tele, em trecho do comunicado.

Revisão de contratos

A operadora vem se esforçando para renegociar contratos de torres. Em julho, na conferência com analistas após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, a diretoria da TIM informou que mais de 6 mil sites já tinham sido descontinuados ou remanejados.

Inclusive, a empresa já vinha reiterando o objetivo de descomissionar torres consideradas caras, o que poderia levar à celebração de novas parcerias ou estimular a construção de sites por conta própria.

Ler artigo completo