ANUNCIE AQUI
A TIM anuncia a conclusão do maior projeto de modernização de rede móvel da sua história e um dos mais amplos já realizados no setor de telecomunicações no Brasil. Com impacto direto em cerca de 10 milhões de clientes, o projeto modernizou 3 mil sites em 64 cidades do DDD 11, ampliando em 40% a capacidade de rede em São Paulo. O impacto do investimento inédito já é observado pelo consumidor paulista. Com a finalização do projeto, a operadora lidera os principais indicadores do 5G no último estudo em Interlagos (SP) da consultoria independente Opensginal, como Velocidade de Download, Qualidade Consistente e Experiência de Confiabilidade.
O investimento contemplou a capital paulista, mas também cidades do interior nos DDDs 12, 13, 15 e 19. No interior paulista, a expansão foi significativa, com mais de 700 sites adicionais instalados, ampliando a cobertura e beneficiando milhares de usuários em cerca de 160 cidades.
Para o CTO da TIM Brasil, Marco Di Costanzo, a modernização é um avanço tecnológico importante para ampliar a posição da operadora no estado e também elevar a experiência do cliente. "Com mais capacidade, cobertura ampliada e menor consumo de energia, conseguimos entregar uma rede ainda mais veloz, capaz de suportar o crescimento do tráfego de dados e preparar o caminho para inovações futuras em 5G e serviços digitais", afirma. "Seguiremos empenhados em levar ao público a melhor experiência digital, sempre combinando tecnologia de ponta, eficiência operacional e responsabilidade socioambiental", afirmou.
Qualidade no 5G e ESG
O estudo publicado na quinta-feira (30) pela Opensignal, empresa independente de análise de redes móveis, em Interlagos (SP) reforça que os investimentos da TIM em São Paulo têm refletido diretamente nos indicadores de qualidade. O levantamento revela que a TIM liderou em três categorias relacionadas à rede 5G. Em Qualidade Consistente, a operadora ficou em primeiro lugar. Já em Experiência de Confiabilidade, liderou o ranking, assim com a Experiência de Velocidade de Download do 5G com 368,3 Mbps.
Mesmo com o crescimento acelerado da capacidade e da cobertura da rede, a TIM conseguiu reduzir o consumo total de energia em cerca de 15%. Essa eficiência é possível devido ao uso de equipamentos mais modernos e práticas operacionais sustentáveis, em acordo com os objetivos da operadora em expandir a conectividade e melhorar a experiência dos clientes sem comprometer o meio ambiente, reforçando o compromisso da companhia com a agenda ESG.
No 5G, a TIM mais que dobrou o número de cidades atendidas, passando de 94 no início do ano para 220 em outubro. A cobertura estadual avançou de 70% para 90%, enquanto o tráfego médio na rede 5G subiu de 28% em janeiro para 34% no mesmo período. Na capital, a operadora registrou crescimento acelerado do tráfego em 5G, com aumento próximo de 50% em bairros estratégicos como Itaim, Morumbi, Jardins e Campo Belo.

há 2 meses
25









Portuguese (BR) ·