Thiago Silva desabafa sobre críticas no Fluminense e revela sonho por Copa: 'Imagine acabar a carreira campeão do mundo?'

há 5 dias 5
ANUNCIE AQUI

play

Fluminense de Zubeldía faz 3 a 0 no Atlético-MG e vence mais uma no Brasileirão; VEJA como foi (3:30)

Gols do Tricolor foram marcados por Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno (3:30)

  • ESPN.com.br

4 de out, 2025, 21:00

Thiago Silva viveu uma noite especial neste sábado (4). Na noite em que completou 200 jogos pelo Fluminense, o craque ajudou na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, um resultado que fez a equipe subir na tabela do Brasileirão.

O placar foi comemorado pelo zagueiro, que, no entanto, aproveitou a entrevista ainda no gramado para desabafar sobre as críticas que ouviu nos últimos dias. O Monstro ficou magoado com o que ouviu sobre lesões, após desfalcar o Tricolor na última partida, e também sobre o seu estilo de liderança.

"Fisicamente eu estou bem. Senti um desconforto no final do último jogo e pedi para ser substituído. Preferi perder um jogo do que cinco. Aí começaram a buscar notícia de que foi posterior, que foi isso ou aquilo, mas na verdade foi virilha. Só peço que as pessoas tenham mais responsabilidade ao passar a informação. Aí começa a escutar um monte de coisa, que está velho, bichado, e fica triste com a má informação", falou o camisa 3.

"Às vezes a gente escuta umas coisas que não são legais: você não é líder, você não é capitão, você não cobra. A cobrança não tem que ser exposta para vocês, mas nossa. A gente se cobra muito lá dentro. O time é muito comprometido com a causa", garantiu Thiago Silva.

Após mais uma grande atuação, o zagueiro voltou a ser questionado sobre um possível retorno à seleção brasileira, de onde saiu na Copa do Mundo de 2022 para nunca mais voltar. Thiago Silva reiterou que segue à disposição de Carlo Ancelotti caso o italiano queira convocá-lo e admitiu até o sonho de encerrar a carreira com o título mundial nos Estados Unidos.

"Isso é uma consequência do que vem acontecendo. Ele [Ancelotti] deixou em aberto, que o Thiago Silva não precisa ser testado. Eu deixei as portas abertas para se ele quiser contar comigo, mas se não quiser também, a vida segue. Claro que mais uma Copa do Mundo fecharia com chave de ouro, porque meu contrato vai até o final da Copa, então com certeza passa muita coisa na cabeça. Imagine acabar a carreira campeão do mundo no último dia de contrato? Seria uma forma muito linda".

Próximos jogos do Fluminense:

Ler artigo completo