ANUNCIE AQUI
A COP30, que começa em 10 de novembro, em Belém (PA), terá uma novidade importante em relação a outras edições da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas: uma área chamada AgriZone, dedicada a destacar tecnologias sustentáveis por trás do modelo brasileiro de produção agrícola.
Promovida pela Embrapa, a AgriZone vai se somar às tradicionais Blue Zone — área restrita para negociações entre as delegações dos países — e Green Zone, voltada para conexões e aberta ao público.
O espaço estará sediado na Embrapa Amazônia Oriental, uma unidade com 3 mil hectares de área verde situada a dois quilômetros da Blue Zone.
Leve seu negócio para o próximo nível com os principais empreendedores do país!
Na prática, vai servir de hub para, em debates e outros eventos, aproximar entidades públicas e privadas e empresas ligadas ao agronegócio.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por exemplo, entidade que representa 5 milhões de produtores no País, estará na AgriZone. E o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, despachará de lá durante a COP30.
Os debates abrangem temas como adaptação da agricultura à mudança do clima, segurança e soberania alimentar, bioeconomia e economia circular, gênero, justiça climática, floresta e clima, agricultura de baixo carbono, saúde única, tecnologias digitais e cooperativismo, entre outros.
Continua depois da publicidade
A ideia é que o local sirva de vitrine para iniciativas de baixo carbono e para fechamentos de parcerias entre universidades, empresas privadas e públicas e organismos internacionais e ministérios do governo brasileiro. Segundo a Embrapa, serão mais de 400 atividades técnicas nos 11 dias de evento, destacando 45 novos cultivares e 30 sistemas agropecuários sustentáveis.
O local também será palco de lançamentos de programas, como o Carne de Baixo Carbono e a Plataforma Saúde do Solo BR, além da assinatura de um acordo de cooperação com o IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) para a instalação de um escritório da Embrapa na Costa Rica.
“O espaço reforça a mensagem de que a inovação é o caminho para alimentar o mundo e proteger o planeta”, explica a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá.
A AgriZone estará aberta ao público de 10 a 21 de novembro, das 10h às 18h, com entrada gratuita mediante inscrição on-line ou no local.
Conteúdo produzido por The AgriBiz.

há 2 meses
11








Portuguese (BR) ·