Telefónica reforça foco no Brasil com expansão de serviços convergentes e digitais

há 2 meses 27
ANUNCIE AQUI

Vivo Telefónica Brasil

A Telefónica incluiu o Brasil entre os quatro mercados prioritários de seu novo plano estratégico Transform & Grow, apresentado hoje, 4 de novembro, durante o Capital Markets Day, em Madri. A companhia prevê expansão da oferta convergente e digital no país, além da modernização das comunicações corporativas e investimentos em tecnologia e talentos.

No segmento B2C (residencial), o plano apresentado pelo grupo prevê reforço da convergência entre serviços fixos e móveis, ampliação do ecossistema digital e aumento da presença nos lares. A companhia pretende “impulsionar os serviços do ecossistema para melhorar a proposta de valor e aumentar os ingressos B2C”.

Avanço do B2B e da digitalização

No segmento empresarial e de administrações públicas (B2B), o objetivo colocado pelo grupo será modernizar os serviços de comunicação, acelerar a oferta digital e aproveitar a estrutura de Telefónica Tech e das Unidades Globais para fortalecer a atuação no Brasil e em outros mercados.

A estratégia Transform & Grow para o país também inclui investimentos em redes fixas e móveis, atualização de sistemas de TI e foco em inteligência artificial para aprimorar a experiência de cliente e a eficiência das operações.

Simplificação e valorização de talentos

O plano recém apresentado define também uma evolução para um modelo de grupo simplificado, com maior autonomia para as operações locais e Unidades Globais voltadas à criação de valor em escala. A Telefónica também pretende atrair e reter profissionais qualificados, fortalecendo uma cultura centrada na execução e no impacto.

Segundo o comunicado, o Transform & Grow se apoia na eficiência e na simplificação do grupo, com compromissos de desempenho e prazos definidos para cada etapa da execução.

Vale destacar que o momento já tem passos concretos em andamentos, como a simplificação societária com a incorporação da IPNet, adiquirida em 2024, que passou a ser Telefônica Cloud e teve a marca extinta nesta semana.

Ler artigo completo