ANUNCIE AQUI
As taxas dos DIs oscilaram em margens estreitas e encerraram a sexta-feira próximas dos ajustes da véspera no Brasil, em uma sessão de agenda esvaziada e sem gatilhos fortes para operações, enquanto no exterior os rendimentos dos Treasuries se firmaram em alta durante a tarde.
No fim da tarde, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 12,875%, ante o ajuste de 12,868% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,45%, ante o ajuste de 13,459%.
O tom da sexta-feira foi dado pelos receios em torno das ações de tecnologia em Wall Street e pelas dúvidas sobre um novo corte de juros nos EUA em dezembro, após declarações recentes de autoridades do Federal Reserve.
Este cenário penalizou as ações na Europa e os principais índices acionários de Wall Street durante a primeira metade do dia, direcionando a demanda dos investidores para os Treasuries, cujas taxas cederam mais cedo.
Mas durante a tarde houve certa acomodação, com os índices em Nova York se recuperando um pouco e os rendimentos dos Treasuries virando para o positivo.
No Brasil, os ativos também apresentaram uma melhora à tarde, com o Ibovespa migrando para o território positivo e o dólar registrando leves perdas ante o real. Na renda fixa, as taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) se acomodaram ao redor dos ajustes da véspera, sem que surgissem notícias que influenciassem a curva.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Estadão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá incluir proposta de isenção da tarifa de ônibus urbano em sua plataforma política “se tiver uma coisa bem desenhada”.
Ele reafirmou que sua equipe, a pedido do presidente, está fazendo um diagnóstico do setor, levantando informações sobre o peso da tarifa, de subsídios e do vale-transporte, e que a isenção só será proposta se houver uma alternativa fiscalmente equilibrada.
Ao contrário do que ocorreu há algumas semanas, quando especulações em torno da uma possível proposta do governo para zerar tarifas de transporte urbano impulsionaram as taxas dos DIs, nesta sexta-feira os agentes não reagiram ao tema.
Perto do fechamento da sessão regular desta quinta-feira a curva brasileira precificava 97% de probabilidade de manutenção da taxa básica Selic em 15% em dezembro.
No exterior, às 16h32 o rendimento do Treasury de dez anos –referência global para decisões de investimento– subia 3 pontos-base, a 4,142%.

há 1 semana
8







Portuguese (BR) ·