ANUNCIE AQUI
BUENOS AIRES – O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou nesta quinta-feira (6), no Fórum de Buenos Aires, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é hoje pré-candidato à reeleição em 2026, mas poderia rever sua decisão caso surgisse um movimento amplo de apoio em torno de uma candidatura presidencial.
“Hoje ele é candidato à reeleição, é o que temos conversado e o que estamos trabalhando. Mas, em política, tudo é possível”, disse.
Segundo Pereira, a eventual mudança dependeria de uma frente ampla nacional, que reunisse partidos de centro e direita, o setor produtivo e o empresariado, além do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
“Tem que vir um pedido de uma frente ampla, de vários partidos, partidos de centro, de direita, o setor produtivo, o empresariado como um todo. Tem que haver um clamor da sociedade como um todo, não só de uma pessoa. É óbvio que o apoio do Bolsonaro é importante. E se houver, quem sabe, né?”, afirmou.
Pereira ponderou que disputar a Presidência seria um passo mais arriscado para o governador.
“Eleição nunca é fácil, mas uma reeleição é relativamente mais tranquila do que renunciar para disputar uma eleição presidencial, que é bastante mais distante”, avaliou.

há 2 meses
24








Portuguese (BR) ·