ANUNCIE AQUI
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece na liderança isolada em todos os cenários testados para a eleição estadual de 2026, segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (6).
No primeiro cenário, Tarcísio tem 52% das intenções de voto, contra 16% do ministro do Empreendedorismo e ex-governador Márcio França (PSB). Já em uma segunda simulação, o governador paulista registra 47%, enquanto o vice-presidente da República e também ex-governador, Geraldo Alckmin (PSB), aparece com 26%.
Rejeição dos candidatos
No quesito rejeição, a deputada federal Erika Hilton (PSOL) lidera com 38%, seguida por Tarcísio de Freitas (28%).
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
O vice-presidente Geraldo Alckmin aparece empatado tecnicamente com o prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB), com 26% e 24%, respectivamente.
O resultado reforça o favoritismo de Tarcísio em um momento de visibilidade nacional, em meio às especulações sobre uma possível candidatura presidencial apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar das movimentações em Brasília, o governador tem repetido que deve disputar a reeleição em São Paulo, prioridade que, segundo aliados, serviria como base para um eventual projeto nacional futuro.
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi realizada entre 2 e 3 de outubro, com 1.500 entrevistados em todo o estado de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.