Suspeito de executar ex-delegado Ruy Ferraz morre em confronto no Paraná

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI

Humberto, último foragido identificado pela força-tarefa, foi localizado e baleado ao reagir à prisão

O suspeito de ter atirado contra o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto em ação policial no Paraná. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Humberto — último dos oito investigados que ainda estava foragido — foi encontrado por agentes da força-tarefa que apura o caso e teria reagido à tentativa de prisão.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) em vídeo publicado nas redes sociais pelo secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite. Até o momento, quatro pessoas já foram presas por envolvimento no crime, enquanto outros três suspeitos seguem sendo procurados.

Rui Ferraz, considerado um dos maiores especialistas no combate ao PCC, foi assassinado em 15 de setembro, em Praia Grande, na Baixada Santista.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Ele ocupava o cargo de secretário de Administração do município desde 2023, e uma das linhas de investigação aponta que sua atuação na prefeitura pode ter motivado o crime.

A morte de Humberto representa um avanço na investigação, mas a polícia ainda trabalha para capturar os demais foragidos.

Ler artigo completo