Spotify agora permite seguir locais e ver próximos shows

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI
Imagem ilustrativa com pessoa usando fones de ouvido e segurando um celular. Ao fundo, logos do Spotify em diferentes tamanhosSpotify permite salvar locais de shows para conferir próximos eventos (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Resumo

  • Spotify agora permite seguir casas de show e espaços de eventos favoritos.
  • Usuários podem ver calendários, obter informações e comprar ingressos via parcerias como Live Nation e Ticketmaster.
  • O Feed de Eventos ao Vivo também foi atualizado e agora exibe diariamente recomendações personalizadas por música e localização.

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (20/10) uma expansão para seu recurso de eventos, permitindo agora que os usuários sigam as casas de show e espaço favoritos diretamente pelo app. Os locais seguidos passam a aparecer na Biblioteca, junto às playlists e podcasts.

A novidade, disponível para todos os usuários (gratuitos e Premium), deve facilitar a descoberta de apresentações ao vivo e manter o público informado sobre a agenda de shows de cada local. Para isso, ao acessar a página de um local, é possível visualizar o calendário completo de eventos, obter informações sobre os shows programados e comprar ingressos.

Como funciona o novo recurso?

GIF demonstrando como funciona a ferramenta de locaisSpotify sugerirá locais próximos com shows de interesse do usuário (imagem: reprodução/Spotify)

Ao seguir um local, o usuário passa a ter um acesso rápido à programação. O Spotify afirma que mais de 20 mil locais ao redor do mundo já estão listados, desde grandes arenas até clubes independentes. A plataforma também permitirá filtrar os próximos shows por gênero musical, ajudando o usuário a encontrar eventos que combinem com o gosto do usuário.

Para salvar um local, caso ele esteja entre os listados pela plataforma, basta clicar no endereço na página de um show em Eventos ao Vivo e ativar o botão “Seguir”. Após isso, estará disponível na biblioteca. A página de eventos agora também mostra uma seção de “Locais que você talvez curta”, considerando a sua localização.

Se houver interesse por um show, a plataforma disponibiliza o link do parceiro oficial de venda de ingressos para finalizar a compra. Como lembra o TechCrunch, o Spotify chegou a testar a venda própria de ingressos em 2022, mas o projeto não avançou. Atualmente, a empresa mantém parcerias com grandes bilheterias, como Live Nation e Ticketmaster.

Atualização nos Eventos ao Vivo

Imagem mostra três cards com endereços, que serão exibidos dentro do app do SpotifyRecurso está disponível para usuários dos planos Premium e gratuito (imagem: reprodução/Spotify)

Além da novidade sobre os locais, a plataforma aprimorou o feed de Eventos ao Vivo. Antes atualizado semanalmente, ele agora passa a ter atualizações diárias, com recomendações mais personalizadas com base nos artistas que o usuário ouve, gênero preferido e localização.

Segundo a empresa, isso garantirá que os usuários tenham acesso às informações mais recentes, desde pequenos shows no fim de semana até turnês globais recém-anunciadas.

A ideia é complementar a playlist “Shows perto de você”, lançada em março e que, segundo o Spotify, já foi usada por mais de 3 milhões de pessoas para descobrir eventos.

Ler artigo completo