ANUNCIE AQUI
Cabo Verde garantiu, nesta segunda-feira (13/10), sua classificação inédita para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer Eswatini por 3 a 0, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia. Com o resultado, a seleção líder do Grupo D das Eliminatórias Africanas confirmou sua vaga no Mundial.
O primeiro gol veio aos 48 minutos, com Dailon Livramento, após uma cobrança de escanteio e erro da defesa adversária. Aos 54, Willy Semedo ampliou, aproveitando cruzamento da direita. Nos acréscimos, Stopira marcou o terceiro e fechou o placar que garantiu o passaporte da seleção africana ao Mundial com uma campanha impecável nas Eliminatórias.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Seleção do Cabo VerdeReprodução

Jogadores do Cabo Verde comemorandoReprodução

“Trionda” é apresentada como bola oficial da Copa do Mundo de 2026Reprodução/X: @adidasfootball
Voltar Próximo
A seleção cabo-verdiana já havia vencido Camarões por 1 a 0 na rodada anterior, o que colocou a equipe em situação favorável na liderança do grupo. Com a vitória sobre Eswatini, Cabo Verde soma 22 pontos, garantindo classificação direta. O vice-líder Camarões, com 21 pontos em caso de vitória sobre Angola, já não consegue alcançar os Tubarões Azuis.
O técnico Pedro Leitão Brito, o Bubista, comanda a equipe desde janeiro de 2020 e agora soma 55 jogos à frente do time, com 26 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Desde novembro de 2024, a seleção segue invicta em sete partidas.
O elenco cabo-verdiano conta com 14 jogadores nascidos fora do país, incluindo seis em Roterdã, na Holanda, além de atletas nascidos em Portugal, França e Irlanda. A repatriação de descendentes de imigrantes tem sido uma estratégia das seleções africanas para fortalecer o time principal.
Os africanos se tornaram a segunda menor nação em extensão territorial e o quarto país lusófono a se classificarem para a Copa do Mundo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!