ANUNCIE AQUI
NOVA YORK – O maior shutdown do governo da história dos Estados Unidos, que já dura 40 dias, causou atrasos e cancelamentos de voos no aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.
Segundo a ferramenta FlightAware, foram 542 voos atrasados e 110 cancelamentos somente no domingo (9).
O governo Trump anunciou na semana passada a redução de 4% de todos os voos domésticos em 40 dos principais aeroportos dos EUA devido à escassez de funcionários.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
De acordo com o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, as viagens comerciais no país serão reduzidas para um ritmo de “conta gotas”, especialmente tendo em vista o feriado de Ação de Graças que está a caminho.
A reportagem do InfoMoney teve um voo remarcado cinco vezes de Nova York para São Paulo. Passageiros vindos de Tóquio, Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo, Pittsburgh e Londres relataram cancelamentos e remarcações.
Os funcionários da American Airlines explicaram que não é possível prever ou dar certeza de quais voos seriam remarcados ou cancelados. Segundo uma das agentes da companhia, o FAA (órgão que controla o espaço aéreo dos EUA) avisa qual espaço aéreo será interrompido em cima da hora e, então, a American Airlines rearranja os passageiros.
Continua depois da publicidade
O Senado dos Estados Unidos deu um passo importante no domingo para dar um fim à paralisação, ao sinalizar que vai votar um acordo.

há 2 meses
19








Portuguese (BR) ·