Sete cafeterias brasileiras ficam entre as 100 melhores da América do Sul

há 2 meses 14
ANUNCIE AQUI

O Brasil emplacou sete cafeterias entre as 100 melhores da América do Sul, segundo a estreia do ranking “The World’s 100 Best Coffee Shops” para a região. A lista, divulgada no último sábado (25), reconhece estabelecimentos que se sobressaem pela qualidade dos grãos, atendimento e experiência oferecida aos clientes.

Liderando a presença nacional, a Cupping Café, de São Paulo, conquistou a 8ª colocação, resultado, segundo o ranking, do cuidado minucioso com a torra dos grãos, atendimento de alta qualidade e ambiente acolhedor. Em fevereiro deste ano, a cafeteria já havia sido a única representante brasileira no ranking global das 100 melhores cafeterias do mundo.

Na sequência, a Coffee Five, do Rio de Janeiro, ficou na 20ª posição, reconhecida pela excelência em cafés especiais brasileiros e pela arte na preparação das bebidas, especialmente no latte art.

Outros estabelecimentos brasileiros que figuram na lista são Kofi & Co (61º) e KOF – King of the Fork (66º), ambos de São Paulo, além das cariocas Mato Café (64º), Cafe Ao Leu (67º) e Lucca Cafés Especiais (69º). O topo do ranking sul-americano ficou com a Tropicalia Coffee, da Colômbia.

A seleção das melhores cafeterias envolveu um processo em três etapas: indicações feitas por especialistas e pelo público, votação online aberta e avaliação por um comitê técnico. A classificação final ponderou a opinião popular e o julgamento dos especialistas

Ler artigo completo