Seis pessoas são presas em operação integrada da Polícia Civil com outras forças de segurança pública

há 11 horas 1
ANUNCIE AQUI

No início da manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Relógio com objetivo de coibir o tráfico de drogas no bairro da Cidade Velha, mais especificamente na área que compreende o Complexo Ver-o-Peso. A ação policial aconteceu de forma integrada com o Grupamento Fluvial (GFLU) e a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém, integrando a Operação Acolher, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Foto: Jeniffer Terra/Ascom PC

As investigações foram conduzidas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e resultaram em quatro mulheres e dois homens presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado e pela Vara de Juíz das Garantias da Região Metropolitana de Belém, sendo que dois dos presos ainda receberam voz de prisão em flagrante.

Foto: Jeniffer Terra/Ascom PC

“No decorrer das diligências para dar cumprimento aos mandados judiciais, um homem e uma mulher foram flagrados com certa quantidade de material entorpecente análogo a óxi, 50 munições de calibre .30 e vários celulares. Os dois presos em flagrante vão responder por tráfico de drogas, sendo que um deles também vai responder por posse ilegal de munição”, detalhou o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc.

Alguns dos alvos são investigados por integrarem organização criminosa. A operação continua no sentido de identificar e localizar e prender outros possíveis envolvidos com o tráfico de drogas na região do Ver-o-Peso para que a população tenha mais tranquilidade e segurança.

Foto: Jeniffer Terra/Ascom PC

Operação Acolher - As ações que integram a Operação Acolher fazem parte de um conjunto de estratégias para o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, que são expostas à violência. Portanto, o Estado se faz presente para garantir a segurança e tranquilidade, atuando nessa ação em específico, para coibir o tráfico de drogas e outros delitos que possam ocorrer com pessoas em situação de rua.

Ler artigo completo