ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
21 de out, 2025, 18:51
Embalado e com um inspirado Erling Haaland, o Manchester City se recuperou após sofrer empate na última partida da Uefa Champions League e venceu o Villarreal, na Espanha, nesta terça-feira (21), por 2 a 0.
Haaland abriu o placar, marcando pela 12ª partida consecutiva e chegando a 22 gols nesses 12 jogos, e Bernardo Silva fechou a conta, com os dois gols saindo na etapa inicial.
A vitória leva o City de Guardiola a sete pontos em três jogos na fase de liga da Champions, com triunfos sobre Napoli e Villarreal e um empate contra o Monaco.
O Villarreal, por sua vez, complica sua situação na competição continental e permanece com apenas um ponto em três duelos: derrotas para Tottenham e City e empate contra a Juventus, na segunda rodada. Com o revés em casa para os ingleses, o time treinado por Marcelino Toral segue fora da zona de classificação da Champions.
Dominante desde o começo no Estádio de la Ceramica, casa dos espanhóis, o City não demorou a chegar com perigo. Com menos de 30 segundos, Savinho roubou a bola, acionou Haaland e o norueguês rolou para Doku, que parou em defesaça do goleiro Luiz Júnior, brasileiro do Villarreal.
Aos 16 minutos, porém, não deu para o brazuca. Savinho iniciou mais uma jogada, servindo Rico Lewis em profundidade para cruzar de primeiro para o matador Haaland chegar batendo, de direita mesmo, e abrindo o placar com um foguete, sem chance de Luiz Júnior reagir.
1 a 0 no placar e 12 jogos seguidos marcando para o norueguês, que atingiu impressionantes 22 gols nesse recorte de partidas. Dos 25 gols do City na temporada até aqui, Haaland marcou 15!
Antes de incluir o Villarreal na lista de vítimas, Haaland marcou contra Brighton, Moldávia, Finlândia, Manchester United, Napoli, Arsenal, Burnley, Monaco, Brentford, Israel e Everton.
Em grande noite na Espanha, Savinho foi decisivo na reta final do primeiro tempo para ampliar o placar para os citizens. Cercado por dois marcadores, o ponta brasileiro encontrou cruzamento preciso, como se colocasse com a mão, para Bernardo Silva ampliar de cabeça, sozinho. Dois gols de vantagem e muita segurança dos ingleses no jogo.
O Villarreal só foi crescer e conseguir pressionar aos 25 minutos da etapa final, chegando duas vezes seguidas com muito perigo. Primeiro, Donnarumma fez grande defesa após chute forte de Gueye. Poucos segundos depois, Pépé completou cruzamento e cabeceou tirando tinta da trave.
Com os sustos, Pep resolveu mexer no City, que pareceu sentir o cansaço na segunda metade da etapa derradeira. Rico Lewis e Doku foram sacados, para as entradas de Oscar Bobb e Reijnders, reforçando o meio-campo do time e voltando a ficar mais com a bola e controlar a partida.
Ainda assim, os donos da casa voltaram a ter mais oportunidades, incomodando o time de Guardiola, com direito a bola na trave aos 44 minutos, em jogada aérea que levou muito perigo. O City conseguiu se segurar e sair sem ser vazado, mas fica a sensação de que os espanhóis mereciam ao menos um golzinho.
Segundo colocado da Premier League, atrás apenas do Arsenal, o City visita o Aston Villa, no domingo (26). Já o Villarreal, que ocupa a terceira posição de LALIGA, atrás apenas de Real Madrid e Barcelona, joga no sábado (25), quando visita o Valencia. Os dois jogos têm transmissão ao vivo no Disney+.
Classificação na Champions League:
Manchester City: 5º colocado, com 7 pontos
Villarreal: 30º colocado, com 1 ponto
Próximos jogos do Villarreal:
Ciudad de Lucena - 29/10, 17h (de Brasília) - Copa do Rei
Rayo Vallecano - 1º/11, 10h (de Brasília) - LALIGA
Próximos jogos do Manchester City:
Aston Villa (F) - 26/10, às 10h (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+
Swansea City (F) - 29/10, às 15h45 (de Brasília) - Copa da Liga Inglesa, com transmissão ao vivo no Disney+
Bournemouth (C) - 02/11, 13h30 (de Brasília) - Premier League, com transmissão ao vivo no DIsney+