Roubo no Louvre: polícia francesa segue na busca dos ladrões da coroa

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI

Uma caçada está em andamento na França para capturar a quadrilha de ladrões que realizou, em plena luz do dia, um assalto ao Museu do Louvre, em Paris, roubando joias inestimáveis na manhã deste domingo (19).

A polícia francesa está em alerta e trabalhando na busca dos ladrões que roubaram a coroa da imperatriz Eugénie. Até o momento, notícias dão conta de que foram quatro ladrões, mas não houve prisões confirmadas ainda.

Suspeitos mascarados

O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, afirmou que os suspeitos mascarados levaram apenas alguns minutos para executar o crime na manhã de domingo, pouco depois da abertura do museu ao público. A quadrilha teria usado uma escada mecânica para acessar uma janela no primeiro andar, arrombando vitrines de exposição antes de fugir em motocicletas.

Continua depois da publicidade

Ele afirmou que três ou quatro suspeitos fugiram. A rota deles já é conhecida, e a polícia investiga se se trata de uma quadrilha já identificada por outros crimes. Os investigadores estão analisando as imagens das câmeras de segurança.

Equipes de perícia estão examinando o local do crime e os acessos adjacentes, enquanto um inventário completo é realizado, informaram as autoridades. 

LEIA MAIS: Roubo no Louvre: tudo o que se sabe sobre o ataque que levou joias inestimáveis

Questões sem respostas

Questões-chave ainda permanecem sem resposta, como quantas pessoas exatamente participaram do roubo e se houve ajuda interna, afirmaram as autoridades. Segundo a imprensa francesa, houve dois homens vestidos como operários da construção, com coletes amarelos de segurança no guindaste, e outros dois em cada scooter.

Os investigadores estão revisando as imagens da ala Denon e da área do rio, inspecionando o guindaste utilizado para alcançar a galeria e entrevistando funcionários que estavam no local quando o museu abriu, informaram as autoridades.

Ler artigo completo