Rooney sobe o tom e questiona titularidade de Salah no Liverpool: 'Não ajuda'

há 16 horas 1
ANUNCIE AQUI

play

Nottingham surpreende, vence Liverpool em Anfield e sai da zona de rebaixamento; VEJA melhores momentos (5:06)

Murillo, ex-Corinthians, marcou o primeiro gol da partida (5:06)

  • ESPN.com.br

24 de nov, 2025, 12:33

A derrota por 3 a 0 para o Nottingham Forest no último sábado (22), em Anfield, representou o sexto resultado negativo do Liverpool nos últimos sete jogos. O retrospecto incentivou um ídolo do Manchester United a fazer um pedido especial para Arne Slot.

Wayne Rooney não poupou palavras ao "desafiar" o treinador a bancar Mohamed Salah, uma das estrelas do elenco, na tentativa de fazer com que os Reds voltem a performar bem na Premier League.

"Salah não está ajudando na defesa deles. Tenho certeza de que, se você é um dos jogadores que eles contrataram, está sentado no banco e já deve ter visto ele não correr — eu entendo que ele é uma lenda do clube e tudo o que ele fez por ele —, mas se você está no banco, que mensagem isso passa se você vê um dos seus companheiros de equipe não voltando para a defesa enquanto ele é titular em todos os jogos?", disse o ex-jogador no programa "The Wayne Rooney Show".

"Se eu fosse o Arne Slot, tentaria tomar uma decisão importante para que ela tivesse impacto no resto da equipe. Com certeza ele (Slot) precisa tomar uma decisão para deixar o time mais compacto, difícil de ser batido, com todos os jogadores correndo com a bola, e aí, quando eles começarem a ganhar jogos, ele pode voltar e torcer para que ele corra mais com a bola", frisou.

Rooney ainda fez críticas a outros jogadores do Liverpool. Para o ídolo do United, atletas experientes não estão correspondendo às expectativas criadas.

"Eles não têm jogado bem, e isso não se limita a Virgil van Dijk e Salah. Eu gostaria de dizer que eles são os líderes da equipe, mas jogadores como Mac Allister, que está lá há alguns anos, e Gravenberch, que se saiu muito bem no ano passado, precisam se superar, apoiar uns aos outros e tentar criar uma equipe que volte a vencer", concluiu.

Os Reds estão na 11ª posição na tabela da Premier League, somando 11 pontos atrás do líder Arsenal.

Próximos jogos do Liverpool

Ler artigo completo