Róger Guedes cita interesse de Flamengo e Palmeiras e relembra proposta do Grêmio: 'Quem sabe um dia'

há 2 meses 22
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

11 de nov, 2025, 12:06

A primeira janela de transferências para 2026 já se aproxima. O período para contratações será entre 5 de janeiro e 3 de março. Atacante do Al Rayyan, do Catar, Róger Guedes é um nome constantemente monitorado por clubes do Brasil.

Nesta terça-feira (11), em entrevista à ESPN, o brasileiro de 29 anos confirmou que recebeu propostas do Grêmio na atual temporada e deixou uma ponta de esperança para o torcedor gremista que deseja vê-lo vestindo a camisa tricolor.

“Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso sheik aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio”, disse em participação no programa Fala a Fonte.

Como o próprio atacante aponta, Róger Guedes pertence a um clube que não tem preocupações com sua saúde financeira. O Al Rayyan investiu 10 milhões de euros (R$ 52,6 milhões, à época) para tirar o jogador do Corinthians.

A proposta do Grêmio pelo atacante foi de 20 milhões de dólares (R$ 108 milhões). Mesmo dobrando o valor investido inicialmente pelos cataris, a oferta do Imortal não foi aceita.

O Al Rayyan é de propriedade da Associação de Futebol do Catar e é gerido pelo Sheikh Abdullah bin Hamad Al Thani, vice-emir do país árabe.

Mesmo sabendo que as negociações com os cataris são difíceis, Róger Guedes não fecha as portas ao Grêmio e ao futebol brasileiro.

“Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta”, disse.

“O Brasil está crescendo cada vez mais, é o momento de maior investimento no Brasileirão, são 10 times brigando pelo título, estão todos investindo bastante. Só o Mirassol não tem grande investimento, mas Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Grêmio, Inter, todos têm grande investimento. Brasileirão é uma grande vitrine agora, como a Europa”, completou.

Róger Guedes afirma que não faltam interessados em seu retorno ao futebol brasileiro. O atacante comenta que, além do Grêmio, equipes como Flamengo e Palmeiras mantém contato com seu estafe. O jogador também revela uma sondagem do Benfica, de Portugal.

“Propostas oficiais que chegaram até a mim, através do (empresário) Paulo (Pitombeira), foi mais a do Grêmio. Essa eu vi a proposta oficial, posso falar 100%, chegou aqui no clube. Mas do Benfica houve sondagens, conversaram com meu empresário”, disse.

“Graças a Deus, desde antes de ir para o Corinthians, sempre houve interesse do Grêmio, do Flamengo, do Atlético-MG, do Palmeiras. Esses times sempre tiveram um contato maior com meus empresários.

E o Corinthians? Róger Guedes não cita retorno, mas afirma: ‘Faltou gostinho do título’

Depois de se destacar pelo Palmeiras e Atlético-MG, entre 2016 e 2018, Róger Guedes passou três temporadas na China, no Shandong Luneng. Voltando ao futebol brasileiro, o atacante ficou três anos no Corinthians e deixou saudade.

Róger Guedes marcou 43 gols e deus 10 assistências nos 75 jogos que disputou pelo Timão. Sua saída durante as semifinais da Copa do Brasil de 2023, contra o São Paulo, deixou certa mágoa em parte da torcida. O atacante, porém, constantemente recebe mensagens de corintianos pedindo o seu retorno.

“Eu sei que desde o dia que eu saí do Corinthians o torcedor sente saudades. Eles demonstram muito isso nas redes sociais ou quando eu estou em São Paulo, sempre sinto esse carinho de todos os torcedores. Fico feliz com o carinho”, disse.

“Acredito que fiz um excelente papel no Corinthians naqueles dois anos. Infelizmente, não consegui conquistar títulos, isso poderia ter me colocado como um ídolo do clube, pois não conquista um título de expressão há algum tempo. Faltou esse gostinho do título, sim”, finalizou Róger Guedes.

Assista ao Fala a Fonte no Youtube

De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!

Ler artigo completo