Robinho pede, é transferido para o interior de São Paulo e consegue deixar a prisão dos famosos

há 1 semana 4
ANUNCIE AQUI

play

[VÍDEO] Áudios de Robinho revelam risadas ao saber de denúncia de estupro: 'Não estou nem aí' (1:49)

Um ano após o episódio, em uma discoteca em Milão, ele foi alertado por um amigo da investigação, mas não pareceu levar à sério. Ele acabou condenado a nove anos de prisão, mas não cumpriu a pena, por já ter voltado ao Brasil. (1:49)

  • Diego Garcia

17 de nov, 2025, 20:44

O ex-atacante Robinho foi transferido de presídio nesta segunda-feira (17), após um pedido de sua defesa. Com isso, ele saiu de Tremembé, conhecida como a "Prisão dos Famosos", e foi para outra penitenciária no interior de São Paulo, a 280km.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária, que disse à ESPN "que o preso citado deu entrada nesta segunda-feira no Centro de Ressocialização de Limeira. A transferência foi feita após pedido da defesa do custodiado".

A mudança vem logo depois de um video do jogador, em entrevista ao Conselho da Comunidade de Taubaté, sem fins lucrativos, vazar com ele dizendo que nunca teve um tratamento diferenciado em Tremembé.

Entre os famosos que já passaram pelo presídio, estão nomes como Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih e Edinho, filho de Pelé, Rei do Futebol.

Ainda hoje, a PGR se manifestou contrária à soltura de Robinho. A defesa do jogador aguarda uma manifestação do STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-atacante do Santos está preso desde março de 2024.

Ele foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, cometido contra uma jovem albanesa na Itália, em 2013, quando ele defendia o Milan. Sua condenação foi homologada pelo STF no Brasil em março de 2024.

Ler artigo completo