River Plate protagoniza novo 'vexame' e pode depender até do Boca Juniors para ir à Libertadores

há 6 horas 2
ANUNCIE AQUI

play

River Plate é eliminado pelo Racing com gol nos acréscimos no Argentino e se afasta de vaga na Libertadores; VEJA (5:27)

Após derrota nas oitavas de final, Millonarios precisam torcer pelo título de Boca Juniors, Argentinos Juniors e Lanús para conseguir vaga em fase preliminar (5:27)

  • ESPN.com.br

24 de nov, 2025, 22:55

O River Plate segue vivendo um calvário na atual temporada e pode depender até mesmo do arquirrival Boca Juniors para garantir uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores. Tudo por conta de mais um vexame colecionado no Campeonato Argentino.

Nesta segunda-feira (24), no El Cilindro, os Millionarios chegaram a conseguir uma virada diante do Racing, pelas oitavas de final do Clausura, mas acabaram cedendo um segunda virada e perderam por 3 a 2, se despedindo da competição.

Um possível título do Clausura poderia levar o River à Libertadores, mas agora a equipe de Marcelo Gallardo passa a depender de três times para sonhar com uma vaga. Incluindo o próprio Boca.

Isso porque somente títulos de Argentinos Juniors, Boca ou Lanús, que seguem vivo no Clausura, levariam os Millonarios à competição continental - e na fase 2, sem chance de fase de grupos em um primeiro momento.

Boca e Argentinos Juniors fazem um dos confrontos pelas quartas do Clausura e o vencedor por ter pela frente o Lanús, que se eliminar o Tigre nas oitavas encara o Racing logo em seguida.

Contra o Racing, em Avellaneda, Solari abriu o placar para os donos da casa, mas Subiabre e Quintero viraram para o River na etapa final. Martínez Quarta, contra, deixou tudo igual para a Academia, que fez o 3 a 2 com Martirena, no último lance do jogo, com requintes de crueldade para os Millonarios.

Além da queda no Clausura, o River caiu nas quartas da Libertadores para o Palmeiras, e na mesma fase do Apertura para o Platense, nos pênaltis. Na Copa Argentina, a eliminação foi para o Independiente Rivadavia, também da marca da cal.

Até o momento, seis clubes argentinos já estão garantidos na próxima Libertadores: Platense, Independiente Rivadavia, Rosario Central, Boca Juniors, Argentinos Juniors e Lanús.

Ler artigo completo