Rio fatura três premiações no ‘Oscar do Turismo’ da América do Sul

há 1 semana 2
ANUNCIE AQUI

A cidade onde a multidão sabe caminhar junta. O Rio consolida sua marca soft power e fatura três dos principais prêmios da 32ª edição do World Travel Awards (WTA) para a América do Sul, considerado o “Oscar do Turismo”: Melhor Destino de Praia, “City Break” e Eventos & Festivais, além do Melhor Quarto de Hotel: Penthouse do Copacabana Palace (onde a diária pode chegar a R$ 20 mil).

“O Rio de Janeiro voltou a ocupar o lugar que merece no cenário mundial do turismo. Essa premiação reconhece não apenas nossos cartões-postais eternos, como Copacabana, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, mas também a capacidade da cidade de se reinventar e surpreender. Hoje, o Rio é um destino de novidades: temos o afroturismo pulsando nas favelas e na Pequena África, uma cena gastronômica vibrante com novos talentos, temos ecoturismo e aventura na Floresta da Tijuca, e somos o maior palco da diversidade e da felicidade do mundo, com grandes eventos que encantam turistas de todas as partes. Esse é o Rio que celebra suas raízes e projeta o futuro, e é esse Rio que apresentamos para o mundo”, diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O World Travel Awards é uma das mais importantes e prestigiadas premiações do setor de turismo global, que reconhece a excelência em todos os setores da indústria de viagens e turismo há mais de três décadas.

Continua depois da publicidade

Foi criado em 1993 em Londres no Reino Unido para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os principais setores das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Todos os anos, o World Travel Awards percorre o mundo com seu Grand Tour – uma série de cerimônias de premiação regionais que reconhecem a excelência em cada continente, culminando com os vencedores competindo entre si na Grande Final no fim do ano.

Ler artigo completo