Quito se divide em amor e ódio pela LDU antes de decisão contra o Palmeiras na Libertadores

há 1 mês 12
ANUNCIE AQUI

play

'A gente teve que subir uma escada e o ar não vinha': o relato de ex-Palmeiras que sofreu com a altitude de Quito contra a LDU, em 2009 (1:22)

LDU e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores (1:22)

  • Daniel Servidio e Nathalia Perez, de Quito (EQU)

22 de out, 2025, 21:00

Quem está em Quito nesta semana tem duas opções: ou apoia a Liga, como é chamada a LDU, ou está contra. A maior equipe da capital equatoriana se divide em amor e ódio na cidade antes de enfrentar o Palmeiras pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. A partida será na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do Disney+.

Não é possível observar um clima de união entre os torcedores de outras equipes em torno da LDU. As pessoas com quem a reportagem conversou desde a última segunda-feira mostram que o time dirigido por Tiago Nunes não é "o Equador na Libertadores".

Um dos principais rivais da LDU é o Deportivo Quito, hoje na terceira divisão local. Apesar do mau momento, não é incomum encontrar torcedores do time. O principal argumento para estarem contra o outro clube da cidade é que "se acham muito". Por conta disso, o Palmeiras ganha alguns reforços na torcida.

Para a 'hinchada' da LDU, no entanto, isso não chega a ser um problema. O time terá casa cheia no estádio Rodrigo Paz Delgado para enfrentar o Alviverde.

Foram colocados 30 mil ingressos à venda, e todos se esgotaram em dois dias, mesmo com preços mais altos que o normal. A média das entradas é de 15 a 20 dólares, mesma faixa de valor utilizada nos confrontos contra Botafogo e São Paulo, nas oitavas e quartas de final. Para a semi, porém, o ingresso mais barato mais que dobrou de custo.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo