ANUNCIE AQUI
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (18), o empresário baiano Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master. Ele é alvo da operação Compliance Zero, que apura fraudes envolvendo carteiras de crédito e outras irregularidades no conglomerado financeiro controlado por Vorcaro.
Lima ingressou no setor bancário em 2018, após uma trajetória inicial no varejo, vendendo velas e abadás. A entrada no mercado financeiro ocorreu durante a privatização da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), dona da rede Cesta do Povo.
Na operação, Lima assumiu a parte financeira e criou o CredCresta, um cartão de crédito consignado direcionado a servidores públicos e funcionários do setor privado. O produto acabou incorporado ao Master quando ele se tornou sócio de Vorcaro em 2019, tornando-se um dos principais braços de negócio do banco.
Além da atuação no setor financeiro, Lima mantém trânsito entre políticos da Bahia e em Brasília. Em janeiro do ano passado, casou-se com Flávia Peres, ex-ministra do governo Bolsonaro, ex-deputada federal e ex-mulher do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.
Os dois criaram a ONG Terra Firme, presidida por ela, com foco no combate à pobreza e às desigualdades sociais.
Lima deixou a sociedade no Banco Master este ano e assumiu o controle do banco Voiter, integrante do grupo. Ele rebatizou a instituição como Pleno e realizou dois aportes de capital que somam R$ 160 milhões.
Continua depois da publicidade

há 1 semana
3








Portuguese (BR) ·