Queda global da Cloudflare trava milhares de operações no mundo

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI

Uma falha na infraestrutura da Cloudflare iniciada às 7h30 de hoje (Brasília) está causando um número ainda desconhecido de indisponibilidades nas operações web no mundo inteiro. As indisponibilidades são causadas principalmente pelo fato de que essas operações confiaram à Cloudflare seus registros de DNS. às 11h37 de hoje o serviço voltou a funcionar para o CISO Advisor mas muitos outros permanecem inacessíveis.

O site do CISO Advisor esteve fora do ar, assim como  de inúmeros sites e serviços online para usuários em todo o mundo. Os problemas afetaram, entre outros, a rede social @X (antigo Twitter). A Cloudflare é uma das principais empresas “invisíveis” da internet. A empresa fornece uma CDN (rede de distribuição de conteúdo) e infraestrutura de rede, acelera o carregamento de páginas, filtra tráfego malicioso e ajuda os sites a suportarem altas demandas. A empresa possui uma capacidade de rede global de 449 Tbps na borda e conecta a Cloudflare a mais de 13.000 redes, incluindo todos os principais provedores de internet, provedores de nuvem e empresas do mundo todo.

Usuários da internet relataram que, em vez das páginas usuais, veem erros como “500 Internal Server Error”, páginas com a marca Cloudflare exibindo mensagens sobre problemas no provedor ou simplesmente carregamentos infinitos.

“Estamos trabalhando para entender o impacto total e resolver este problema”, afirma a Cloudflare em sua página de status (imagem acima). O Downdetector.com recebeu cerca de oito mil relatos de interrupções relacionadas ao Cloudflare em um curto período de tempo.

O incidente atual não é a primeira interrupção grave que a Cloudflare sofreu em 2025. Em julho, a empresa teve uma grande interrupção em seu servidor DNS público, no endereço 1.1.1.1, que levou a uma degradação perceptível do serviço por aproximadamente uma hora.

Ler artigo completo