Quais são os 4 lances que Palmeiras reclama de arbitragem do Choque-Rei

há 4 dias 3
ANUNCIE AQUI
  • Francisco De Laurentiis

6 de out, 2025, 13:34

O polêmico clássico entre São Paulo e Palmeiras, no último domingo (5), pelo Brasileirão, segue dando o que falar. Além das muitas reclamações do Tricolor sobre a arbitragem de Ramon Abatti Abel, a ESPN apurou que o Verdão contesta quatro lances apitados pelo juiz no Choque-Rei.

De acordo com fontes, a diretoria palestrina reclama principalmente de uma suposta agressão de Alan Franco, zagueiro do São Paulo, no atacante Ramón Sosa, momentos antes do primeiro gol alviverde.

No lance, Sosa participa da série de tabelas e, ao tocar para Maurício, recebe uma cotovelada de Alan Franco, inclusive caindo no gramado com a mão no rosto.

No entendimento do Verdão, o argentino deveria ter sido expulso. Todavia, ele não foi advertido pela arbitragem, e o VAR também não enxergou motivo para recomendar revisão.

O segundo lance mais contestado pelo Palmeiras aconteceu no momento do gol de Tapia, que colocou 2 a 0 no placar para o Tricolor.

No entendimento palestrino, houve falta de Enzo Díaz em Vitor Roque antes do argentino ganhar a bola e cruzar para Tapia estufar as redes.

Com isso, a avaliação era de que o tento deveria ter sido invalidado. No campo, o árbitro principal deu o gol, em decisão que teve concordância da equipe do VAR.

Outra reclamação da equipe alviverde é de que Ramon Abatti Abel deixou de dar o segundo cartão amarelo a Bobadilla, do São Paulo, após o volante puxar a camisa de Allan em contra-ataque próximo à área tricolor, no começo da etapa complementar.

O Palmeiras analisa que o lance deveria ter resultado na expulsão do jogador paraguaio, que acabou substituído por Alisson pouco depois.

Como esse não é um lance claro de cartão vermelho, não havia possibilidade do VAR recomendar revisão ao árbitro principal.

Por fim, o Verdão ainda contesta a não marcação de um suposto pênalti em cima do zagueiro Gustavo Gómez por agarrão dentro da área, no primeiro tempo.

Assim como nos outros lances citados, porém, a cabine de vídeo não entendeu que houve infração passível de marcação.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo