ANUNCIE AQUI
Publicado a 30/10/2025 - 20:29 GMT+1 •Últimas notícias 20:31
O rei Carlos decidiu despojar o seu irmão, o príncipe André, dos títulos que lhe restam e expulsá-lo da sua residência real, informou o Palácio de Buckingham em comunicado esta quinta-feira.
O palácio informou que André passará a ser conhecido como André Mountbatten Windsor e não como príncipe.
A medida surge na sequência das revelações sobre a sua relação com o criminoso sexual Jeffrey Epstein.
O príncipe André anunciou no início deste mês que iria renunciar ao título real de Duque de York e a outras honras, depois de renovada a atenção sobre a sua amizade com Epstein.
Na altura, numa declaração divulgada pelo Palácio de Buckingham, André afirmou que "as contínuas acusações contra mim desviam a atenção do trabalho de sua majestade e da família real", acrescentando: "Com o acordo de sua majestade, sinto que devo agora dar um passo em frente. Por conseguinte, deixarei de usar o meu título e as honras que me foram conferidas. Nego vigorosamente as acusações contra mim".
O anúncio foi feito antes da publicação de um livro de memórias póstumo de Virginia Roberts Giuffre, que morreu por suicídio em abril, e que afirma que Epstein a traficou e que teve encontros sexuais com André quando tinha 17 anos.
Giuffre processou-o em 2021 e o caso foi resolvido em 2022 por um montante não revelado. André negou as suas alegações.
Em atualização









Portuguese (BR) ·