Presidente do Vitória se revolta com mudança em calendário e fala em beneficiamento ao Palmeiras: 'Absurdo'

há 2 semanas 9
ANUNCIE AQUI

play

Motivo dos três últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão serem fora de casa: veja o que mudou e a reação do clube à decisão da CBF (0:50)

Alteração na tabela feita pela CBF muda a reta final do campeonato para o Verdão (0:50)

  • ESPN.com.br

5 de nov, 2025, 12:47

O presidente do Vitória, Fábio Mota, não ficou nada feliz com as modificações feitas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos jogos finais do Campeonato Brasileiro.

Na sua visão, a alteração na ordem de várias partidas, de forma a encaixar melhor os jogos dos finalistas da CONMEBOL Libertadores (Flamengo e Palmeiras) e da CONMEBOL Sul-Americana (Atlético-MG) acabaram prejudicando o Leão.

De acordo com Mota, a equipe de Salvador agora terá que encarar o Verdão fora da Data Fifa, com o time paulista já contando com o retorno de vários titulares que estariam ausentes por convocações de seleções.

O mandatário ainda afirmou que o campeonato ficou "desequilibrado" com as mudanças e reclamou das alterações que o Vitória terá que fazer em seu planejamento, especialmente com viagens.

"Estou revoltado. Atrapalhou o Vitória por duas razões: colocou o Bragantino [rival do Vitória na luta contra o rebaixamento] para jogar contra o Atlétco-MG em um dia que o Atlético-MG jogará com time misto [pensando na final da Sul-Americana]; e colocou a gente [Vitória] para jogar contra o Palmeiras depois da Data Fifa, com o Palmeiras todo de titular", argumentou.

"A inversão (dos jogos feita pela CBF) só ajudou o Bragantino e o Palmeiras [que está na briga com o Flamengo pelo título do Brasileiro], né? Atrapalharam a gente bem bonito", seguiu.

"É um absurdo. Fiquei sabendo (das mudanças no calendário) pela imprensa. O campeonato está desequilibrado. A gente já estava com tudo planejado, viagem... Tudo! Agora, temos que mudar todo o planejamento", finalizou.

O Vitória é o atual 17º colocado do Brasileirão, com 31 pontos, e está no momento 2 pontos atrás do Santos, primeira equipe fora da degola.

O jogo contra o Palmeiras acontecerá no dia 19 de novembro, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, depois da Data Fifa deste mês.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo