Presidente do Palmeiras, Leila Pereira dispara: 'Minha sugestão é criar uma liga excluindo o Flamengo'

há 1 semana 4
ANUNCIE AQUI
Leila Pereira durante pronunciamento na Academia de Futebol do Palmeiras Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
  • ESPN.com.br

30 de set, 2025, 22:01

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira soltou o verbo contra o Flamengo depois do clube rubro-negro bloquear na Justiça um valor milionário que seria repassado a outros integrantes da Libra.

Na semana passada, o Flamengo conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para bloquear o repasse de R$ 77 milhões oriundos da porcentagem de 30% da renda fixa referente à audiência de TV fechada e aberta, além do pay-per-view.

A postura do Flamengo não agradou ninguém. A Libra recorreu e tenta derrubar a liminar. Já os outros grupos que fazem parte do bloco - ABC, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino, Grêmio, Guarani, Paysandu, Remo, Vitória, Sampaio Corrêa, Santos, Palmeiras e São Paulo - não receberão o valor.

Depois do Palmeiras se manifestar publicamente através de uma nota oficial, foi a vez da presidente Leila Pereira soltar o verbo contra o Flamengo.

Em entrevista ao Esporte Record, a mandatária alviverde sugeriu a criação de uma liga sem o Flamengo e criticou a postura dos dirigentes rubro-negros.

" minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deveria jogar sozinho. Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, e o Flamengo não joga sozinho — só se ele quer jogar ele contra o sub-20 dele. Acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo, e aí o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro", disparou Leila Pereira.

A ação do Flamengo

Segundo o Flamengo, o motivo da ação é a insatisfação com os critérios adotados pela Libra para a divisão das receitas de TV, especialmente a fatia de 30% vinculada à audiência do pay-per-view.

O clube alega que a divisão atual não reconhece adequadamente seu "poder gerador de receitas", que representa cerca de 47% da torcida total dos times da Libra.

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo