Presidente de clube do Brasileirão desabafa sobre o próprio estádio: 'Pode haver uma desgraça aqui'

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI
Ilha do Retiro, em Pernambuco, é a casa do Sport Marlon Costa/Agif/Gazeta Press
  • ESPN.com.br

19 de out, 2025, 12:26

Yuri Romão, presidente do Sport, desabafou sobre a situação da Ilha do Retiro, casa do clube pernambucano, ao ser questionado sobre o motivo de a partida contra o Flamengo ter sido marcada para a Arena Pernambuco após venda da operação. O mandatário chegou a citar o risco de uma tragédia.

"A Ilha do Retiro não comporta mais jogos do tamanho do Corinthians, do Santos e do Flamengo. Não comporta", iniciou, em entrevista a Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

"Qualquer dirigente que sentar nesta cadeira, que botar o seu "CPFzinho" poderá, no dia seguinte ao jogo, sair daqui algemado, porque pode haver uma desgraça aqui dentro. Ele (o presidente) é o responsável. Por uma questão estrutural da Ilha", seguiu.

"É uma questão estrutural. A Ilha tem 88 anos. A gente já não consegue fazer botar a capacidade toda. Isso está claro. A gente teve problema com o Corinthians. Quase que teve problema com o jogo do Santos", concluiu.

A citação ao jogo do Corinthians se referiu ao fato de o clube ter precisado isolar uma área da arquibancada por recomendação dos órgãos de segurança. O caso aconteceu em setembro.

"O Sport Club do Recife reconhece a falha operacional ocorrida na operação do jogo contra o Corinthians, no último domingo (22), referente ao setor das Cadeiras de Ampliação. A decisão de isolar parte do espaço foi tomada pelos órgãos de segurança. O Clube, entretanto, falhou ao não realizar de forma rápida os ajustes para melhorar o conforto do torcedor ao longo da partida e evitar o transtorno ocorrido. No intervalo da partida, o espaço reservado para as famílias dos jogadores foi diminuído para dar mais espaço aos torcedores rubro-negros", publicou o clube, à ocasião.

No ano passado, Sport realizou algumas obras na Ilha do Retiro, como troca de sistema de iluminação, melhorias em banheiros e ajustes em algumas saídas de emergência a pedido do Corpo de Bombeiros.

Ler artigo completo