ANUNCIE AQUI
Gazeta Press
9 de nov, 2025, 12:25
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, revelou neste fim de semana a intenção de ampliar o contrato com a Fórmula 1 para além de 2030, quando vence o atual contrato. A declaração foi dada pelo político antes do início do GP de São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
"Com relação à Fórmula 1, conforme o próprio Stefano (CEO da F1) me falou agora, tem muito interesse da Fórmula 1 de permanecer aqui. Então, se existe essa conjugação de interesse da gente vai fazer, vai renovar... nos dá um horizonte. Por exemplo, eu preciso fazer os próximos investimentos. A gente vai continuar investindo, tornando esse espaço cada vez melhor. É a Fórmula 1 se organizar para o futuro, a tendência é fazer a extensão do nosso contrato", revelou.
Antes do treino livre e da classificação para a sprint, o prefeito de São Paulo participou de uma reunião com Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1. Após o encontro, Nunes revelou que Domenicali ficou empolgado com a estrutura do circuito de São Paulo, que passou por um investimento de meio bilhão de reais.
Nunes promete melhorias na logística para chegar ao Autódromo
O prefeito ainda contou que Stefano Domenicali apontou aspectos a serem melhorados na cidade no que diz respeito à logística da chegada do público até o Autódromo de Interlagos.
"Tem uma coisa que o que o Stefano comentou e que a gente também já tem essa preocupação, que é a questão da chegada até aqui. Então, nós estamos em obras aqui da duplicação da ponte Interlagos. Já está em obras. A gente conclui até julho do ano que vem", prometeu
"Até falei para o Stefano, no ano que vem que você voltar aqui, já vai estar duplicado a ponte Interlagos. A gente tem um problema - é bom ter essa transparência - que a gente foi abrir uma licitação para estender a Marginal do lado direito do Rio Pinheiros. Mas houve uma paralisação dessa obra no Tribunal de Justiça, que a gente está discutindo, para poder fazer essa extensão da Marginal, que vai ajudar muito", seguiu.
"Uma das coisas que o Stefano pediu para a gente analisar são os acessos de pedestres do lado de lá de Interlagos para cá. Segundo ele, observou que como vem muita gente atravessando a rua, se a gente fizer as passarelas, vai ter um fluxo maior de carro. Então, são coisas que a gente está melhorando. O evento é um sucesso", finalizou.

há 2 semanas
5








Portuguese (BR) ·