Popó cita ‘insanidade coletiva’ e se diz pronto para abraço em Wanderlei Silva: 'Nenhum de nós queria o final'

há 1 semana 10
ANUNCIE AQUI

Pugilista afirmou que a violência extravasou e que o anúncio virou caos

Acelino ‘Popó’ Freitas fez uma reflexão na manhã deste domingo, 28, após a briga generalizada ao fim do seu combate contra Wanderlei Silva pelo Spaten Fight Night no início desta madrugada.

Na postagem, o boxeador, que foi declarado vencedor do duelo após a desclassificação do rival, afirmou que o ringue “foi tomado por um vendaval inesperado” e que a “luta que deveria celebrar o boxe virou caos com gritos, insultos e pancadaria generalizada”.

O tetracampeão mundial confirmou que a confusão continuou do lado de fora da arena, quando as duas equipes voltaram a trocar agressões. “Agora é hora de reflexão. Que se levante mais alto o espírito nobre do boxe. Que prevaleça o respeito, o pedido de perdão, o aperto de mãos, o abraço sincero”, escreveu.

Popó fez reflexão após briga generalizada

Popó fez reflexão após briga generalizada

Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Popó ainda mandou um recado para o lutador de MMA: “Wand, estou e sempre estarei aqui, pronto para apertar suas mãos, te abraçar e fazer a minha parte nas desculpas — pela pacificação e preservação do boxe. Esse é o nosso papel como ídolos de gerações. Espero que tenhas a grandeza de seguirmos juntos nesse propósito, que é muito maior do que nós.”

“Nenhum de nós queria o final que se sucedeu. Mas ainda podemos construir, já no presente, um futuro de paz, harmonia e espírito esportivo. Que todos respeitem a nossa história — a minha e a sua”, completou.

Duelo entre Popó e Wanderlei foi marcado por punições da arbitragem

Popó e Wanderley

Popó e Wanderley

Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto

No primeiro round, Wanderlei iniciou a luta com alguns golpes, mas permaneceu encurralado durante boa parte da etapa. Popó se mostrou mais dominante, enquanto o "Cachorro Louco" preferiu se preservar nos instantes iniciais do duelo.

No segundo assalto, o embate ficou mais centralizado, mas Wanderlei acabou indo ao chão após um cruzado de direita do adversário. O curitibano voltou a ficar encurralado e balançou diante da pressão do tetracampeão mundial de boxe.

No terceiro round, Wanderlei conseguiu ganhar espaço logo no início, mas Popó retomou rapidamente o controle da luta. O confronto foi interrompido após uma quase joelhada do lutador de MMA para receber uma advertência do árbitro, quase num presságio do que seria a próxima etapa. Em seguida, foi a vez de Popó ir ao chão.

Popó venceu o combate após a desclasificação de Wanderlei Silva

Popó venceu o combate após a desclasificação de Wanderlei Silva

Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O quarto assalto começou com uma penalização de Wanderlei, que perdeu 1 ponto por não obedecer ao comando de "stop". A luta foi novamente interrompida e o curitibano perdeu mais 1 ponto após uma cabeçada no queixo de Popó.

A luta é mais uma vez retomada para de novo ser interrompida. O motivo: outra cabeçada de Wanderlei, penalizado com a perda de mais 1 ponto e, ao 1min34seg do quarto round, desclassificado. (*Com informações do Estadão Conteúdo)

Ler artigo completo